Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Via lança “Ads Premiado” e bonificará lojista que investir em propaganda no marketplace

O principal objetivo da campanha é estimular os lojistas do marketplace a utilizar e explorar o sistema de Ads

Redação de Redação
8 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Via lança "Ads Premiado" e bonificará lojista que investir em propaganda no marketplace

A varejista de eletrodomésticos Via lançou nessa quinta-feira, 7, sua nova campanha “Ads Premiado”. A companhia oferecerá para 2 mil lojistas R$ 500 de saldo, chegando ao total de R$ 1 milhão em bonificações. A campanha terá duração total de 1 mês, terminando no dia 7 de novembro.

O principal objetivo da campanha é estimular os lojistas do marketplace a utilizarem e explorarem o sistema de ads da plataforma para acelerar suas vendas. Entre as possibilidades de vinculação do patrocínio de anúncios, eles podem ser feitos na home do site, home de departamento, página de produto e no sistema de busca.

Para concorrer na campanha do “Ads Premiado” será preciso acessar o Portal do Lojista e clicar no banner da campanha. Após o clique, o interessado será direcionado ao Via Ads e poderá fazer seu anúncio no site de sua escolha: Casas Bahia, Ponto ou Extra.com.

Só poderão participar da campanha os lojistas que nunca tiverem feito um anúncio nas plataformas. Aqueles que já utilizaram algum tipo de ads em algum dos três sites não estarão aptos. Todas as regras estão disponíveis no site da campanha.

Questionada sobre a ideia da campanha, Fernanda Winck, diretora de operações do marketplace da Via, contou que a campanha surgiu para ajudar os pequenos empreendedores. “Surgiu como forma de estimular o lojista a conhecer novas alavancas de venda do e-commerce, como o Ads. Dessa forma, ele poderá obter mais destaque nos sites de nossas marcas e, consequentemente, alavancar o desempenho de suas vendas”, afirmou Fernanda.

No mês de setembro, a Via chegou à sua maior marca ao atingir o número de 100 mil lojistas em seu marketplace. Ao todo, são 33 milhões de produtos disponíveis para compra na plataforma. De acordo com dados fornecidos pela empresa, os produtos têm um aumento médio de 70% nas visualizações em comparação com os de um seller que não fez o anúncio. Outro fator que também cresce é a taxa de conversão, que chega a mais de 40%.

Novidades para plataforma

A Via também anunciou que lançará novos serviços em seu marketplace até o final do ano. O primeiro deles foi lançado nessa quinta-feira e se trata do Via Academy, plataforma gratuita para o treinamento do lojistas.

“Aumentamos nosso portfólio de serviços para o lojista como a oferta de uso da nossa tabela de envio, retirada e coleta e drop off. Além disso, até o final deste ano lançaremos o fullfilment, que conta com armazenagem e gestão de estoque do lojista. Nosso objetivo é ser o hub logístico do nosso seller e colocar a nossa malha e capacidade logística, a maior do Brasil, a serviço do mercado”, pontuou Fernanda.

Por fim, Fernanda comenta que o crediário oferecido pela empresa será adaptado e disponibilizado para os itens de marketplace. Além disso, ela ressaltou a importância do banQi, conta digital da empresa, como uma alavanca de fidelização dos parceiros do marketplace por conta da ampliação de serviços. Entre os novos serviços, estão: financiamento para capital de giro, serviços de cobrança em geral, repasse dos valores na conta de pagamento dos tomadores e conta  domicílio para recebíveis de cartões transacionados.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

C&A vai promover lives semanais com influenciadoras e associados de lojas

Próxima Postagem

Em tempos incertos, o compromisso com a mudança é fundamental

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Franquias: Em tempos incertos, o compromisso com a mudança é fundamental

Em tempos incertos, o compromisso com a mudança é fundamental

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile