Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Heineken lança projeto de energia verde para bares e restaurantes

Marca projeta operar o projeto em 19 capitais brasileiras até 2022

Redação de Redação
8 de outubro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken
[the_ad id="169690"]

A Heineken deu início a um projeto para levar energia renovável a 50% dos bares e restaurantes de 19 capitais brasileiras, até 2030. O compromisso foi firmado pela marca de cerveja, e segue a linha de mudanças que a empresa vem adotando ao visar reduzir seus impactos no meio ambiente. Em dezembro de 2020, a Heineken anunciou que utilizaria 100% de energia renovável em todo seu processo de produção.

[the_ad id="138406"]

A ação entre Heineken e bares e restaurantes parceiros apenas facilitará o acesso de pontos de venda com fontes de geração de energia verde. Para isso, o estabelecimento deverá se cadastrar em uma plataforma digital e por lá acontecerá a conexão entre as duas partes.

A partir do contato entre bar e fornecedor de energia verde, a energia elétrica continua vindo da mesma maneira, sem custos adicionais ao empreendedor. Também não será necessário fazer nenhum tipo de adaptação no sistema elétrico do lugar.

Segundo comunicado da empresa, os bares e pontos de vendas conseguem uma redução de até 40% na conta de energia. A participação é gratuita, sem taxa de adesão, sem taxa de fidelidade e sem taxa de instalação.

“O movimento reforça nosso compromisso com o planeta, e um novo passo para um futuro mais verde para as próximas gerações. É uma parceria em que conseguimos levar uma alternativa inovadora, ecologicamente sustentável e que beneficia a cadeia de negócios”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken Brasil.

Momento atual do projeto

O projeto entrou em fase de testes piloto em agosto, nas cidades de Florianópolis, Curitiba e Criciúma. Nesse mês de outubro, as operações estão sendo expandidas para mais 6 cidades: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia Fortaleza, Recife e Distrito Federal.

As projeções para 2022 são de já estarem operando com o projeto em 19 capitais brasileiras. Com isso, a Heineken projeta chegar em 2030 com 50% de seus pontos de venda participando da iniciativa.

O compromisso da marca está alinhado com a estratégia de sustentabilidade da empresa no Brasil é de neutralizar as emissões de carbono em toda a cadeia de valor até 2040″, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken.

Produção com energia 100% renovável

Em dezembro do ano passado, a Heineken passou a produzir e envasar 100% de sua produção utilizando energia renovável nas unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR). Até o ano de 2023, a fábrica de Jacareí (SP) passará a ter caldeiras de biomassa, completando a transição para todas as fábricas operando com energia totalmente verde.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

CNI reduz previsão de PIB industrial; inflação é o maior problema atual

Próxima Postagem

C&A vai promover lives semanais com influenciadoras e associados de lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
C&A vai promover lives semanais com influenciadoras e associados de lojas

C&A vai promover lives semanais com influenciadoras e associados de lojas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.