Em ação especial, que reúne mais de 1,6 mil empresas parceiras, mais de 10 milhões de dívidas podem ser quitadas pelo desconto máximo oferecido na plataforma Serasa Limpa Nome. A iniciativa envolve mais de 1,6 mil empresas parceiras e atende cerca de 2,3 milhões de brasileiros, que podem ter uma ou mais pendências regularizadas com condições especiais.
O mutirão reúne grandes bancos, varejistas, financeiras, securitizadoras e concessionárias de serviços essenciais, como água, luz e gás, oferecendo até 99% de desconto. Além da plataforma online, os devedores podem renegociar suas dívidas em mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo País.
“É uma oportunidade para os consumidores que desejam retomar o controle das finanças antes do final do ano, aproveitando condições especiais e, muitas vezes, determinantes para regularizar o orçamento”, diz Aline Maciel, diretora da Serasa.
Segundo levantamento da Serasa, entre janeiro e julho, mais de 672 mil acordos foram fechados com 99% de desconto, aumento de 7,94% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os consumidores podem negociar dívidas do Serasa Limpa Nome em mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo país, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 4,60 por acordo realizado e de R$ 3,30 para reimpressão de 2ª via de boletos.
“Para essa ação emergencial, a população pode contar com o atendimento presencial dos Correios para resolver de forma rápida e segura as pendências e assim alcançar mais tranquilidade financeira”, diz o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Imagem: Envato



