Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Cerimônia de abertura da Beauty Fair 2024 celebra 60 anos da Ikesaki

Evento do mercado de cosmético e beleza vai até dia 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo

Redação de Redação
8 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A 19ª edição da Beauty Fair foi aberta com uma cerimônia marcante no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que acontece até o dia 10 de setembro, reuniu grandes nomes do mercado de beleza, autoridades públicas e prestou uma homenagem especial aos 60 anos da Ikesaki, uma das mais influentes redes de cosméticos e beleza profissional do Brasil.

A empresa, que começou atendendo as demandas emergentes do setor, hoje atua em quatro frentes: varejo, atacado, indústria e serviços, consolidando-se como uma referência em todos esses segmentos. Ricardo Ikesaki falou com orgulho sobre esse marco, lembrando o legado do fundador da empresa, Oswaldo Alcântara, que sempre acreditou no potencial transformador da educação para os profissionais da beleza. “O senhor Alcântara foi um símbolo de respeito e dignidade no mercado, e seu trabalho continua vivo em tudo o que fazemos”, destacou o executivo.

Reforçando o papel pioneiro da Ikesaki, não apenas como distribuidora de produtos de beleza, mas também como promotora de educação técnica para profissionais do setor, Ricardo Ikesaki afirmou que a identidade da empresa é prover conhecimento e desenvolvimento para todo mercado de beleza. Ele também destacou a importância de um propósito maior. “Mais de um milhão de vidas foram impactadas pela educação técnica que promovemos. Não é apenas sobre vender produtos, mas sobre criar um legado”, pontuou.

A cerimônia destacou os avanços do mercado, abordando desafios como a reforma tributária, ESG, inteligência artificial, comportamento do consumidor, lançamentos multicanais e a formação de mão de obra qualificada.

Pesquisa

Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, foi incumbido de compartilhar a mais recente pesquisa do mercado de beleza. A cada R$ 1 milhão investido no setor de cuidados pessoais e beleza, são gerados R$ 3,85 milhões em produção e 38 novos empregos. O setor arrecada R$ 1,6 milhão em impostos e R$ 470 mil em salários. Além disso, o mercado de beleza representa 4% do PIB nacional.

O evento também homenageou Janine Gossens, fundadora da rede de salões Jacques Janine, e a Pepe Queiroz, do sindicato patronal, Adrian “Este é um momento de celebração, de reconhecer o valor da colaboração. Juntos, fortalecemos o mercado e impulsionamos o setor para novos horizontes.” Ressaltou Janine.

A Beauty Fair 2024 espera receber mais de 205 mil visitantes, entre profissionais de beleza, empresários e marcas do setor. Ao longo dos quatro dias de evento, a feira não será apenas um espaço de negócios, mas, uma verdadeira plataforma para o desenvolvimento de soluções inovadoras e para a troca de conhecimento entre profissionais e empresas.

O encerramento contou com o tradicional Kagami Biraki, também conhecido como a “Quebra do Barril de Saquê”. Esta cerimônia japonesa simboliza o “Derramar de Bençãos” e remonta há cerca de 300 anos. O ritual foi complementado pela presença de um torii, o tradicional portão japonês, que marca a transição entre o mundano e o sagrado, trazendo uma atmosfera de reverência e boa sorte.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Voa Brasil, com passagens até R$ 200, tem mais de 500 opções de trechos para todo o País

Próxima Postagem

Setor de papelão tem resultado recorde em julho impulsionado por economia aquecida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Setor de papelão tem resultado recorde em julho impulsionado por economia aquecida

Setor de papelão tem resultado recorde em julho impulsionado por economia aquecida

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.