Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Mercado de fragrâncias de luxo cresce 58% na América Latina

Entre janeiro e maio deste ano, o segmento apresentou um aumento de 58%, com uma expansão 20% mais rápida do que a média da categoria, de acordo com o estudo da Circana

Redação de Redação
8 de setembro de 2024
no Consumo, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado de fragrâncias de luxo cresce 58% na América Latina

O mercado de fragrâncias de alto luxo na América Latina está experimentando um crescimento excepcional. Entre janeiro e maio deste ano, o segmento apresentou um aumento de 58%, com uma expansão 20% mais rápida do que a média da categoria. De acordo com o estudo da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, esse desempenho é evidente em países como Brasil, México, Argentina, Chile e Peru, sendo impulsionado por uma série de tendências e mudanças no comportamento do consumidor.

Dentre os fatores que explicam esse crescimento, um dos principais é o comportamento do consumidor aspiracional, que está disposto a investir em produtos de alta qualidade e experiências diferenciadas de compra. As redes sociais também desempenham um papel importante nesse processo. A ascensão de hashtags e marcas de luxo no TikTok, como a #quietluxury, inspirada na série “Succession” da HBO, tem ampliado a influência do mercado de fragrâncias e cosméticos entre consumidores que buscam ingressar no universo do luxo.

“Observamos uma forte tendência de ‘premiumização’, com o lançamento de produtos de maior valor agregado, como perfumes masculinos de alta concentração”, observa Ana Seccato, diretora comercial da Circana.

No Brasil, a pandemia de covid-19 acelerou o desenvolvimento desse mercado. As restrições de viagem levaram os consumidores a procurar mais opções internas, resultando em um aumento da participação das vendas de fragrâncias de alto luxo, que atingiu 6% em 2024. O país também presenciou a entrada de mais de 20 novas marcas nos últimos 5 anos, oferecendo produtos mais exclusivos e com preços mais elevados, com o valor médio subindo de R$ 448 em 2019 para R$ 1.057 em 2024.

“Esse movimento reflete não apenas a evolução do mercado, mas também o interesse crescente dos consumidores latino-americanos por produtos exclusivos e diferenciados”, completa Ana.

O México se destaca como um mercado historicamente desenvolvido para fragrâncias do segmento de luxo, beneficiado pela sua proximidade com os Estados Unidos e uma distribuição consolidada de marcas de prestígio. Na Argentina, a abertura da primeira loja da marca Creed na América Latina é um indicativo do potencial crescente da região.

Nos Estados Unidos, de acordo com um levantamento realizado entre os meses de fevereiro e abril, o segmento de beleza com ênfase na categoria de luxo foi o único a manter crescimento em dólares, registrando um aumento de 6% em comparação com o ano anterior. No entanto, a categoria de acessórios, sapatos e roupas de luxo apresentou queda. O principal fator para esse resultado foi o desempenho da categoria de fragrâncias, que cresceu em dois dígitos tanto em dólares quanto em unidades.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com 55 novas lojas, Shopping Campo Limpo foca em diversificação do mix para crescer

Próxima Postagem

Heineken tem expectativa de venda de 750 mil litros de chopp no Rock in Rio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Heineken tem expectativa de venda de 750 mil litros de chopp no Rock in Rio

Heineken tem expectativa de venda de 750 mil litros de chopp no Rock in Rio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.