Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Coca-Cola e KitKat se unem à Braskem visando economia circular no The Town 2023

Colaboração com as marcas ampliará a iniciativa de permitir que as pessoas troquem resíduos plásticos por brindes em estações de coleta

Redação de Redação
8 de setembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Coca-Cola e KitKat se unem à Braskem visando economia circular no The Town 2023

Em parceria com as marcas Coca-Cola e KitKat, a Braskem deu início a ativações que visam estimular a economia circular no The Town 2023, evento musical que acontece até o dia 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A ação foca em contribuir com o consumo consciente, a reciclagem e a reutilização do plástico durante o festival.

A colaboração com as marcas ampliará a iniciativa de permitir que as pessoas troquem resíduos plásticos por brindes nas estações de coleta da Braskem, que estão distribuídas em todo o Autódromo. Os participantes podem entregar copos de água e mate, embalagens de chocolate e outros materiais plásticos nas estações e, em troca, receber mochilas da Coca-Cola, pulseiras de acesso rápido ao estande principal de KitKat (chamado de “Let’s Rock the Break”), localizado próximo ao palco The One, e diversos outros brindes.

“Nosso objetivo é colaborar com outras marcas e com os consumidores para gerar impacto positivo na agenda de ESG“, afirma Katielle Haffner, head de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.

A KitKat vai coletar todas as embalagens plásticas flexíveis dos chocolates consumidos no evento The Town e reciclá-las. O plástico reciclado será transformado em móveis com um design especial, inspirados no formato dos chocolates KitKat. Esses móveis serão doados a duas ONGs de São Paulo, que receberão bancos, mesas e lixeiras feitas de plástico reciclado. Cada peça de mobiliário terá um QR Code que permitirá às pessoas acompanharem o caminho do material desde a coleta até a transformação.

“É uma grande oportunidade incentivar a coleta e reciclagem de embalagens em um festival de tamanha grandeza, como o The Town. A parceria com a Braskem reforça o compromisso contínuo de KitKat em promover e contribuir para um evento mais responsável e um futuro mais sustentável”, declara Patrícia Nacamuta, head de Marketing de Chocolates Nestlé.

Copo reutilizável

Durante o The Town, os copos descartados serão reciclados pela Wise em resina da Braskem. A Colorfix usará essa matéria-prima para desenvolver

Coca-Cola e KitKat se unem à Braskem visando economia circular no The Town 2023

cores em material reciclado, enquanto a Tramontina produzirá mobiliário infantil e cadeiras monobloco. Esses itens serão doados a instituições sociais ou escolas em Pernambuco, promovendo a economia circular.

Os copos oferecidos ao público serão reutilizáveis e, com o apoio das marcas de bebida, como Coca-Cola, Heineken e Red Bull, os participantes serão incentivados a utilizar o mesmo copo durante todo o evento. Um sistema de QR Code permitirá aos consumidores atrelar o copo ao seu CPF, facilitando o reuso. A cada hora de uso do mesmo copo, os participantes poderão concorrer a brindes no estande da Braskem, promovendo o consumo consciente e o engajamento com a reciclagem. A Coca-Cola também apoia a ação, oferecendo brindes exclusivos.

“Durante o evento, incentivaremos que as pessoas descartem seus resíduos nos pontos de coleta da Braskem. Além dos esforços voltados ao descarte adequado, queremos materializar esse ciclo incentivando a reutilização dos copos”, explica Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Indústria brasileira do setor pet VB Alimentos chega à Colômbia

Próxima Postagem

Caminhos para o crescimento do setor de materiais de construção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Caminhos para o crescimento do setor de materiais de construção

Caminhos para o crescimento do setor de materiais de construção

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile