Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Havan aposta em live commerce com sorteio interativo em aplicativo

Marca viu número de visualizações subir após criação de ferramenta de interação

Redação de Redação
8 de setembro de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Havan
[the_ad id="169690"]

A varejista Havan conta com um aplicativo há mais de dois anos e, atualmente, passou a realizar lives com promoções e sorteios dentro da plataforma como uma estratégia para aumentar o engajamento de seus clientes.

[the_ad id="138406"]

Uma das iniciativas da marca foi a “Live Caminhão Premiado” dentro do aplicativo. Os telespectadores participaram de sorteios exclusivos. A Havan adotou a ferramenta Real-Time Remote Config para quem assiste as lives. Os consumidores puderam interagir com ele durante a programação.

Havan“Gerenciar esse botão de forma eficaz foi nosso maior desafio, pois queríamos que, enquanto assistiam a transmissão ao vivo, participassem do sorteio, sem uma entrega prejudicar a outra. Ao alcançarmos nosso objetivo, conseguimos aumentar a fidelidade dos nossos clientes e o valor percebido pelo usuário do aplicativo”, detalha o analista de sistemas do time do aplicativo Havan, Jefferson Semin.

Com a ferramenta, a varejista alcançou mais de 35 mil clientes simultâneos acessando o aplicativo e registrou mais de 15 mil participações nos sorteios. Durante a transmissão, foram divulgados ainda os 37 ganhadores do grande sorteio do Caminhão Premiado, sendo que seis deles haviam adquirido o bilhete pelo próprio aplicativo.

“Estamos sempre em busca de melhorias e trazendo novas funcionalidades para dentro do app Havan. A realização da live do Caminhão Premiado foi um grande feito para a empresa e com certeza outras lives como essa irão acontecer”, afirma o head de Transformação Digital da Havan, Matheus Hang.

Além dos sorteios, o aplicativo Havan permite que os consumidores realizem compras, acessem a fatura do Cartão Havan, acompanhem pedidos e sejam notificados com ofertas exclusivas.

Live commerce

O live commerce é uma tendência importada da China, onde atualmente a modalidade movimenta 20% do mercado online. A principal plataforma de varejo online ao vivo por lá é o Taobao, que tem inúmeros cases de sucesso.

Conhecido como “Rei do Batom”, Austin Li é um dos fenômenos chineses do live commerce por lá. Ele chegou a fazer uma live de 12 horas, experimentando mais de 300 batons e arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão em vendas.

“O live commerce é hoje um grande destaque no mercado chinês. Um dos grandes tipos de varejo na China. Aqui no Brasil ele já vem acontecendo, mas de maneira mais tímida. Tudo depende muito do público. E o brasileiro parece que ainda não se encantou com o live commerce”, analisou Briza Bueno, diretora do AliExpress Brasil, no Fórum E-commerce Brasil 2023, realizado em julho.

Imagens: Divulgação 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Caminhos para o crescimento do setor de materiais de construção

Próxima Postagem

Braskem confirma emissão de títulos de dívida no exterior

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Braskem

Braskem confirma emissão de títulos de dívida no exterior

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.