Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Havan aposta em live commerce com sorteio interativo em aplicativo

Marca viu número de visualizações subir após criação de ferramenta de interação

Redação de Redação
8 de setembro de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Havan

A varejista Havan conta com um aplicativo há mais de dois anos e, atualmente, passou a realizar lives com promoções e sorteios dentro da plataforma como uma estratégia para aumentar o engajamento de seus clientes.

Uma das iniciativas da marca foi a “Live Caminhão Premiado” dentro do aplicativo. Os telespectadores participaram de sorteios exclusivos. A Havan adotou a ferramenta Real-Time Remote Config para quem assiste as lives. Os consumidores puderam interagir com ele durante a programação.

Havan“Gerenciar esse botão de forma eficaz foi nosso maior desafio, pois queríamos que, enquanto assistiam a transmissão ao vivo, participassem do sorteio, sem uma entrega prejudicar a outra. Ao alcançarmos nosso objetivo, conseguimos aumentar a fidelidade dos nossos clientes e o valor percebido pelo usuário do aplicativo”, detalha o analista de sistemas do time do aplicativo Havan, Jefferson Semin.

Com a ferramenta, a varejista alcançou mais de 35 mil clientes simultâneos acessando o aplicativo e registrou mais de 15 mil participações nos sorteios. Durante a transmissão, foram divulgados ainda os 37 ganhadores do grande sorteio do Caminhão Premiado, sendo que seis deles haviam adquirido o bilhete pelo próprio aplicativo.

“Estamos sempre em busca de melhorias e trazendo novas funcionalidades para dentro do app Havan. A realização da live do Caminhão Premiado foi um grande feito para a empresa e com certeza outras lives como essa irão acontecer”, afirma o head de Transformação Digital da Havan, Matheus Hang.

Além dos sorteios, o aplicativo Havan permite que os consumidores realizem compras, acessem a fatura do Cartão Havan, acompanhem pedidos e sejam notificados com ofertas exclusivas.

Live commerce

O live commerce é uma tendência importada da China, onde atualmente a modalidade movimenta 20% do mercado online. A principal plataforma de varejo online ao vivo por lá é o Taobao, que tem inúmeros cases de sucesso.

Conhecido como “Rei do Batom”, Austin Li é um dos fenômenos chineses do live commerce por lá. Ele chegou a fazer uma live de 12 horas, experimentando mais de 300 batons e arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão em vendas.

“O live commerce é hoje um grande destaque no mercado chinês. Um dos grandes tipos de varejo na China. Aqui no Brasil ele já vem acontecendo, mas de maneira mais tímida. Tudo depende muito do público. E o brasileiro parece que ainda não se encantou com o live commerce”, analisou Briza Bueno, diretora do AliExpress Brasil, no Fórum E-commerce Brasil 2023, realizado em julho.

Imagens: Divulgação 

Postagem anterior

Caminhos para o crescimento do setor de materiais de construção

Próxima Postagem

Braskem confirma emissão de títulos de dívida no exterior

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Braskem

Braskem confirma emissão de títulos de dívida no exterior

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile