Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Latam Retail Show 2021: Cultura organizacional é tema de uma das trilhas do evento

Evento terá série de painéis dedicados a mostrar como as inovações surgem nas empresas de varejo

Redação de Redação
8 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Gestão, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Latam Retail Show 2021: Cultura organizacional é tema de uma das trilhas do evento

Considerado o principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, o Latam Retail Show terá em sua edição 2021, que acontece entre 14 e 16 de setembro, mais de 80 horas de conteúdo e a participação de cerca de 200 especialistas nacionais e estrangeiros. Realizado pela Gouvêa Ecosystem, o evento terá entre os destaques deste ano a trilha temática Cultura 5.0 by AWS (plataforma de serviços de computação em nuvem) e terá cobertura especial da Mercado&Consumo.

Composta por uma série de painéis, o Latam Retail Show tem como missão revelar formas de estimular modelos de negócio e tecnologias inovadoras dentro das empresas. Com foco em cultura organizacional, a atração também visa estimular entre os colaboradores discussões sobre iniciativas capazes de potencializar transformações nas empresas. Os painéis abordarão ainda temas como a cultura do design como centro de inovação, data analytics, gameficação na capacitação, inteligências na sociedade 5.0, cibersegurança e meios de pagamento.

Além de debater as transformações que as novas tecnologias geram em ambientes de negócio B2B, o Latam Retail Show vai focar em tendências de consumo pós-pandemia. Entre os especialistas que debaterão esses temas estão Ana Luiza Mclaren (cofundadora do Enjoei), Ana Szasz (head de e-commerce do Rappi), Paula Andrade (vice-presidente de Varejo da Natura & Co América Latina), Paulo Camargo (CEO do McDonald’s) e Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil).

Atuando nas áreas de consultoria, serviços, solução e relacionamento, a Gouvêa Ecosystem é membro de importantes entidades do setor de varejo, como o Ebeltoft Group (formado por empresas de consultoria presentes em 22 países) e a BEA – Business Ecosystem Alliance.

Além da Cultura by AWS, compõem as Trilhas Temáticas do Latam Retail Show 2021: Marketing 5.0, Estratégia 5.0 eExperiência 5.0 by Twilio.

Veja a seguir os principais destaques da Trilha Cultura 5.0

Cultura do design como centro da inovação

Hilton Menezes (CEO do Kyvo Design-Driven Innovation), Fabíola Paes (CEO da NeoMode) e

Erico Fileno (diretor-executivo de Iinovação da Visa do Brasil) refletem sobre as principais curiosidades do tema.

A transformação digital e seus impactos no consumo e no varejo

Apresentado por M.Sc Marcelo Ferreira (mentor da Global Alumni no Programa de Transformação Digital do MIT Professional Education).

A importância da cultura de dados (data analytics) nas organizações

Ricardo Contrera (sócio da Mosaiclab), Karen Cavalcanti (sócia da Mosaiclab), Rodrigo Chamorro (Google) e Murilo Carvalho (XP Inc.) reforçam a importância da captação e interpretação dos dados pelas para alavancar os negócios.

Influência do design na cultura das marcas

Anelise Campoi (presidente do Retail Design Institute – RDI), Emily Ewell (CEO da Pantys) e

Samira Bolson (head Brazil da Dengo Chocolates) discorrem sobre a força do design na cultura das marcas.

Capacitação na era digital

Eva Lazarin (co-fundadora da Benkyou do Brasil), Paulo Costa (enterprise agile Coach do Grupo Boticário), Fabiana Cotelesse Souto Piva (gerente-executiva de Gente & Gestão da Suzano) e

Titina Aguiar (training manager do Andritz WW) debatem os principais aspectos do tema.

As inteligências na sociedade 5.0

Guilherme Baldacci (sócio-diretor da Friedman), Patrícia Menezes (diretora de excelência comercial da Kimberley-Clark), Marina Proença (fundadora da Favo), Helena Carre (global digital transformation leaders da Mars Pet Nutrition) e Mohit Arora (global digital transformation leaders da Mars Pet Nutrition) abordam as principais características do tema na Sociedade 5.0.

Tecnologia, modernidade e comportamento: os desafios dos novos modelos de gestão

Carlos Augusto Carvalho (COO and co-founder da Truppe!), Renata von Anckën (CBO and co-founder da Truppe!), Rodrigo Maia (editor-chefe da CNN Educação), Thais Lino (CPO do Oba Hortifruti), Fabio Panfieti (IT Manager do Mercado Livre), Célia Poliakovas (gerente de TI da Localfrio), Marcelo Alexandre (CIO da Poliedro Educação) e Fernando Diniz (head of digital da Petz) abordam as principais tendências dos novos modelos de gestão no mercado.

Na era dos dados: a segurança das informações do cliente é a nova moeda de troca do varejo

Apresentado por Renata Martins (gerente de projetos Sr. da Gouvêa Consulting), Alexandre Bonatti (director systems engineering da Fortinet), Longinus Vieira Timochenco (CISO e diretor de governança corporativa do Kabum), João Marcelo Costa (CIO da RaiaDrogasil) e Renã Melo Santos (CISO e DPO do Carrefour).

Blockchain no consumo e no varejo

Carl Amorim (country manager do blockchain research Institute – BRI – Brasil), Percival Lucena (cientista de pesquisa e soluções em blockchain da IBM), Nayam Hanashiro (diretor Latam da R3 Corda) e Sergio Medeiros (head of sales and strategic business da 7 Comm) desmitificam o tema para os participantes.

Imagem: BigStock

Postagem anterior

Cinco dicas de como investir em marketing digital nas redes sociais

Próxima Postagem

Com dark kitchen e quiosque, Boali mais do que dobra de tamanho na pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Com dark kitchen e quiosque, Boali mais do que dobra de tamanho na pandemia

Com dark kitchen e quiosque, Boali mais do que dobra de tamanho na pandemia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.