Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Com dark kitchen e quiosque, Boali mais do que dobra de tamanho na pandemia

Rede de alimentação saudável já implantou 18 unidades e conta com outras 18 em implementação

Larissa Féria de Larissa Féria
8 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Entrevistas, Foodservice, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

A alimentação foi um dos setores mais impactados pela pandemia com as restrições para conter o avanço do coronavírus. Até abril, mais de 50 mil restaurantes e bares que foram fechados em São Paulo, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP). Na contramão, com o maior interesse por alimentos saudáveis, a Boali fez um planejamento de crise e se estruturou para ganhar mercado. A rede, que contava com 27 unidades na época, já abriu 18 operações e tem mais 18 em implantação.

[the_ad id="138406"]

Com a força do delivery, a Boali abriu quatro operações dark kitchen, restaurantes exclusivos para a venda de comida para entrega. “A pandemia acelerou o processo de expansão orgânica da rede e as primeiras operações que abrimos foram as dark kitchen, pela facilidade de menor capital e custo de implantação”, afirma Rodrigo Barros, fundador e CEO da Boali, rede de alimentação saudável.

Barros será um dos palestrantes do Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo no Brasil, que será realizado entre os dias 14 e 16 de forma 100% virtual e terá cobertura especial do portal.

Para fortalecer o nível de consciência do consumidor e promover iniciativas que levam à alimentação saudável, Barros explica que o processo de expansão deve passar pelas lojas físicas. “No longo prazo, queremos crescer com lojas físicas para que o consumidor viva a experiência Boali. Aceleramos a dark kitchen por conta da pandemia, mas depois seguramos e continuamos crescendo com loja física”, diz. Ele explica que a opção de dark kitchen deve continuar quando a marca entender que é interessante estar presente em uma praça, mas que não há condições de ter uma loja física naquele momento.

Outra aposta para a expansão é o modelo quiosque, que ocupa apenas 16 metros quadrados e não precisa de exaustão. Com isso, o modelo pode ser instalado fora da praça de alimentação, em corredores de shopping, para agregar valor e trazer fluxo. Barros acredita que, com o aumento do home office e o consumo nos bairros, trará oportunidades para as operações de rua.

Novas marcas

Não foi apenas através de novas unidades que a Boali cresceu na pandemia. A rede lançou duas marcas para atender novos públicos pelo iFood:  Sandureba Lancheteria, focada em tapiocas e sanduíches naturais, e da Vegan Lovers, voltada para alimentação vegana.

“Apostamos nessas duas marcas para pegar o consumidor de forma mais vertical. Quando um vegano entrava no iFood, a Boali às vezes nem aparecia. E agora ele encontra o Vegan Lovers”, diz.

Segundo ele, para montar os cardápios, foram feitas sete substituições nos SKUs da Boali. “Essa foi nossa principal inovação em relação a produtos e portfólios. Os cardápios são diferentes, mas os itens são os mesmos. É por isso que a gente consegue trazer eficiência para a operação hoje”, afirma. E a aposta deu certo: a Vegan Lovers representa 7% do faturamento da rede hoje.

Marca própria

Além de novas marcas, a Boali está investindo em produtos de marca própria. Após a combucha Boali, a marca prepara o lançamento de duas novas linhas, o molho de saladas e sucos prontos com frutas. No ano passado, a rede também fez um retrofit de sua linha de congelados.

Alguns novos produtos foram desenvolvidos no hub de inovação criado pela Boali, o Biosphere. O ecossistema, explica Barros, nasceu para reunir, em um único programa, startups, corporações, investidores e prestadores de serviços e apoiar projetos de alimentação saudável. “No Biosphere desenvolvemos ideias de novos produtos e, inclusive, alguns que passaram por lá são nossos fornecedores hoje”, conta Barros.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Latam Retail Show 2021: Cultura organizacional é tema de uma das trilhas do evento

Próxima Postagem

Omie anuncia compra da Devi Tecnologia para aumentar oferta de serviços

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Omie anuncia compra da Devi Tecnologia para aumentar oferta de serviços

Omie anuncia compra da Devi Tecnologia para aumentar oferta de serviços

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.