Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Retail media: Medley “conversa” sobre saúde mental com clientes da Raia e da Drogasil

Campanha une personalização e tecnologia para promover relacionamento e oferecer conteúdo 

Aiana Freitas de Aiana Freitas
8 de julho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Retail media: Medley "conversa" sobre saúde mental com clientes da Raia e da Drogasil

A fabricante de medicamentos Medley está apostando numa ação integrada de retail media para “conversar” sobre saúde mental com os clientes das drogarias Raia e Drogasil. A campanha foi criada em parceria com a Impulso, braço de retail media do grupo RD Saúde, dono das marcas.

A ação é feita por meio de tablets posicionados nos balcões das lojas, nos quais a assistente virtual de saúde mental da Medley, a Cássia, pergunta se o consumidor quer falar sobre o assunto. Ao responder “sim”, o usuário é direcionado, via QR Code, para um canal que reúne conteúdo sobre o o tema. Neste canal, ele também pode se conectar com instituições públicas ou privadas que fazem atendimento psicológico gratuito e acessar contatos de órgãos públicos de saúde e segurança para casos de emergência.

Ao mesmo tempo telas digitais dos balcões das farmácias que fazem parte da ação exibem, de forma sincronizada, uma campanha institucional da Medley.

“Essa parceria mostra o poder do retail media como uma ferramenta de relacionamento com os nossos consumidores. Ele nos permite estar presente em diversos pontos dessa jornada por meio de um tema que é pilar fundamental da Medley: a saúde mental. A Cássia realizou mais de um milhão de horas de conversas no ano passado, e vemos que ela tem potencial para apoiar ainda mais pessoas que necessitem de informação de qualidade sobre o tema”, detalha Valéria Borghi, gerente sênior de Estratégia e Marca da Medley.

Retail media: Medley "conversa" sobre saúde mental com clientes da Raia e da Drogasil

Impulso e a experiência da RD Saúde em retail media

A Impulso tem, hoje, presença nacional com mais de 8.700 telas digitais instaladas em mais de 1.875 farmácias Raia e Drogasil espalhadas por todo o Brasil, segundo a CEO Fabiana Manfredi. Há apenas dois anos, eram cerca de 150 telas. Ela diz que esse salto mostra o quanto o canal físico ganhou protagonismo dentro da estratégia de retail media.

“Hoje, não basta entregar conteúdo com frequência — é essencial que ele seja contextualizado e segmentado. Esse comportamento vem se consolidando globalmente e reforça o protagonismo do retail media como canal que combina inteligência e tecnologia para entregar mensagens relevantes em cada etapa da jornada do consumidor”, diz Fabiana.

A executiva lembra que, há bem pouco tempo, as ativações de retail media em lojas físicas eram muito centradas em formatos tradicionais, como wobblers, displays e outros materiais estáticos. As telas digitais eram usadas em alguns casos, mas de forma mais pontual e sem segmentação.

Hoje, as telas podem ser acionadas de longe e oferecer conteúdo segmentado por região, clima e outras características. Além disso, as ações em telas costumam ser combinadas com comunicações nos canais digitais. As ações da Impulso registram uma média de 94 milhões de impactos mensais por todo o País, segundo Fabiana.

Porfólio

A Impulso tem o seu portfólio de clientes concentrado em indústrias dos segmentos de saúde, beleza e bem-estar que já vendem seus produtos na própria RD Saúde. Dentre esse público, os segmentos mais conectados com o retail media são perfumaria e OTC (medicamentos que independem de prescrição médica).

Para além disso, vemos oportunidades em aproximar do retail media marcas que vendem seus produtos na RD Saúde exclusivamente por meio do marketplace (“sellers”) e também o que chamamos de marcas “não endêmicas”, ou seja, marcas que não têm os seus produtos comercializados pela RD Saúde, mas que atuam nos segmentos de saúde, beleza e/ou bem-estar.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Moda e imobiliário: o futuro do lifestyle de luxo no Brasil

Próxima Postagem

América Latina cresce 18% em vendas de beleza no 1º trimestre de 2025

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Puxado pela Argentina, o mercado de beleza na América Latina cresceu 18% no primeiro trimestre. Com alta de 21% e crescimento de dois dígitos em todas as categorias, o mercado argentino registrou o melhor desempenho

América Latina cresce 18% em vendas de beleza no 1º trimestre de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.