Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Food To Save se une a SP Invisível para apoiar pessoas em situação de rua no inverno

Parceria visa mobilizar consumidores para doações: a cada valor doado, a foodtech irá dobrar o valor

Redação de Redação
8 de julho de 2023
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Food To Save se une a SP Invisível para apoiar pessoas em situação de rua no inverno

A foodtech Food To Save está atuando em parceria com a ONG SP Invisível para ajudar pessoas em situação de rua neste inverno. A empresa vai mobilizar seus clientes nas redes sociais e divulgar ações como a duplicação de cada R$ 1 doado pelos clientes. As doações podem acontecer por meio de um link na internet (clique aqui). No ano passado, a Food To Save também fez uma parceria com a ONG para doação de marmitas.

“A nossa meta inicial é arrecadar o valor de R$ 5 mil, e não vamos parar por aí. Queremos atingir o máximo número de pessoas possível e amparar aqueles que necessitam de atenção e afeto nesse momento. A Food To Save tem um vínculo direto com ações sociais e o desejo pela resolução de problemáticas como o desperdício de alimentos. Por isso, ficamos extremamente contentes em realizar uma parceria com uma ONG que tem um olhar tão genuíno quanto a SP Invisível”, afirma Lucas Infante, CEO da Food To Save.

O objetivo da campanha é impactar mais de 10 mil pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, com a doação de kits com moletons novos e personalizados da SP Invisível, mochilas, kit de higiene, água e barrinha proteica.

Dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) até março deste ano mostram que mais de 50 mil pessoas viviam nas ruas da capital paulista.

Foodtech completa dois anos

A Food To Save promove um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes preocupados com o consumo consciente e completou em 2023 dois anos de operação com grandes parceiros da indústria alimentícia. Entre eles, estão Nestlé, Megamatte, Cacau Noir, Lugano Chocolates e Emporium.

A foodtech possui mais de 2 mil estabelecimentos registrados em seu aplicativo, como restaurantes, padarias, hortifrútis e confeitarias. Nesses dois anos, já gerou mais de R$ 15 milhões de receita adicional a esses negócios. A companhia pretende alcançar a marca de 3 mil parceiros engajados na luta contra o desperdício de alimentos até o final do ano.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Operadoras de telecomunicações pedem, mas ficam fora de lista de setores com imposto reduzido

Próxima Postagem

Na briga com big techs, operadoras podem cortar oferta de aplicativos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Na briga com big techs, operadoras podem cortar oferta de aplicativos

Na briga com big techs, operadoras podem cortar oferta de aplicativos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile