Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de restaurantes Água Doce investe R$ 5 milhões em conceito de cozinha 4.0

Para incluir os novos equipamentos na operação foi necessário mudar o layout da cozinha e reorganizar o estoque de insumos

Redação de Redação
8 de julho de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Água Doce

Em busca de se manter atualizada com as tecnologias, a Água Sabores do Brasil, rede de restaurantes, implantou um sistema de cozinha 4.0. O objetivo principal para mudança visava a redução de custos e o tempo de preparo, e obteve resultados de redução de 5%, em média, no custo de mercadoria vendida e de 50% durante a produção de receitas com cocção noturna. Ao todo, foram investidos R$ 5 milhões com novos equipamentos, como forno combinado, fritadeiras, seladoras à vácuo e outras ferramentas.

“Aliar tecnologia à cozinha, sem dúvida, trouxe vantagens competitivas para as operações. Com a cocção noturna, por exemplo, podemos adiantar receitas que contam com pré-preparo durante a noite. Isso trouxe um ganho na produtividade para o dia seguinte”, destaca Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce.

O executivo ainda explicou que para incluir os novos equipamentos na operação foi necessário mudar o layout da cozinha e reorganizar o estoque de insumos para deixar próximo de cada equipamento. “Com o objetivo de diminuir a movimentação dos colaboradores no espaço e ganhar mais eficiência”, complementa Bertolucci.

Além dos investimentos em equipamento e tecnologia, a rede focou em treinamentos para os franqueados e colaboradores dos restaurantes para garantir eficiência dos benefícios da cozinha 4.0. Também durante a pandemia e com a adoção de novos meios digitais, a Água Doce promoveu treinamentos a partir de webinars e conferências na universidade corporativa, além de capacitação online.

Já para os consumidores, as apostas da rede foram os cardápios digitais e o aplicativo para pedidos via QR Code. Segundo dados da empresa, nas franquias em que estão 100% dos canais instalados, houve um aumento de 20% no volume de vendas, comparado com unidades que estão sem cardápio online.

“A cada dia, percebemos um maior engajamento por parte das operações e isso nos mostra que todas as soluções implantadas são benéficas e trazem vantagens para o negócio, tanto para melhorar os processos de gestão quanto com o relacionamento e experiência com os clientes”, finalizou Bertolucci.

Franquias

Para os interessados em fazer parte da franquia Água Doce, são disponibilizados três formatos de investimento. No modelo de negócios só para delivery, o investimento é de a partir R$ 305 mil. Já no estilo Água Doce Express, que é mais enxuta e a operação visa oferecer refeições rápidas individuais, é necessário investir a partir R$ 397 mil. Por fim, no formato Máster, os investimentos começam a partir de R$ 490 mil e é indicado para espaços maiores por conta do amplo cardápio e de operar no jantar e happy hour.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Ambipar compra empresa de serviços de emergência e soma 34 aquisições desde IPO

Próxima Postagem

Abandono de carrinhos de compras no e-commerce chega a 85%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
consumidores

Abandono de carrinhos de compras no e-commerce chega a 85%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile