Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Via amplia opções de troca para compras feitas pelos canais digitais

Consumidores das Casas Bahia e do Ponto vão poder devolver ou trocar os produtos nas lojas físicas

Redação de Redação
8 de julho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Via amplia opções de troca para compras feitas pelos canais digitais

Os clientes das Casas Bahia e Ponto que fizerem compras pelos canais digitais – sites e aplicativos das marcas – vão poder devolver ou trocar os produtos nas lojas físicas. Ao oferecer novos serviços na jornada omnicanal, a Via, empresa detentora das duas bandeiras, pretende ampliar a experiência de seus clientes.

O projeto foi iniciado há um mês e mais de 450 trocas foram realizadas no período. O serviço de devolução vale também para produtos leves comprados no e-commerce das marcas, exceto os vendidos no marketplace.

Como funciona

O primeiro contato, por enquanto, deve ser feito com o departamento de Atendimento ao Cliente para que ele direcione em qual loja poderá ser feita a troca. O objetivo é que em breve o cliente possa fazer todo esse processo sozinho. A Via não informou, no entanto, um prazo para que autoatendimento comece a ser feito.

“Com isso diminuímos o tempo de devolução na coleta dos produtos, o tempo para o ressarcimento aos clientes e reduzimos o custo de coleta”, afirma Fernando Gasparini, diretor-executivo de Logística da Via. Além disso, a ida do cliente na loja aumenta a possibilidade de uma nova venda.

Para que o serviço seja incorporado por completo, as mais de 1.000 lojas da rede estão passando por treinamentos.

Tendência no varejo

A integração entre os canais digitais e as lojas físicas tem crescido entre as redes de varejo. Nesta semana, a rede de moda feminina Marisa criou a plataforma Sacola de Vantagens, que oferece vantagens exclusivas e integra as lojas físicas ao aplicativo da marca.

Pelo app, as clientes escaneiam a etiqueta dos produtos, que serão incluídos automaticamente no carrinho de compra, e finalizam o processo em um ponto móvel da Marisa. Lançada na segunda quinzena de junho, a iniciativa já representa 3% da receita dos pontos físicos. A previsão é chegar a 5% até o fim do ano e a um crescimento de 34% no ticket médio.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Shopping center: qual é o seu negócio?

Próxima Postagem

Cobranças do mercado impõem agenda ESG para empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consultoria especializada em governança corporativa lança sistema de análise de políticas ESG

Cobranças do mercado impõem agenda ESG para empresas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile