Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A primeira ação que tomamos diante da crise foi fortalecer o caixa”, revelou COO da Dufry no Brasil e Bolívia

Redação de Redação
8 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
COO da Dufry no Brasil e Bolívia

Durante sua participação em live promovida pela Mercado & Consumo, Gustavo Fagundes, COO da Dufry Brasil e Bolívia, que opera com as lojas Duty Free, Dufry Shopping e Hudson no mercado brasileiro, disse que, no início da crise causada pela Covid-19, a empresa adotou medidas que permitiram ao grupo reduzir consideravelmente a sua queima de caixa e continuar as operações por um período prolongado até que o ambiente de negócios se normalize, mesmo em um cenário de redução de vendas e quadro de colaboradores.

O executivo contou ainda que, diante do atual cenário, foi preciso trabalhar com base em quatro pilares para se manter saudável. Ele revelou que a primeira ação tomada foi fortalecer o caixa, depois uma revisão da estrutura para transformá-la mais ágil e enxuta se fez necessária Na sequência, um esforço voltado à repactuação com os principais parceiros e, por fim, mas considerado o mais importante para Fagundes, entender como manter a relação com os clientes.

Gustavo Fagundes disse que o grupo implementou um programa de delivery importante para manter o cliente com o seu estoque de produtos sempre atualizado. “Sabemos que essa volta não será homogênea, por isso precisamos pensar e levar a melhor solução ao público que é fiel ao nosso negócio”, e completou dizendo que é difícil prever quando será essa volta global do fluxo de clientes. “Temos sinais interessantes na parte doméstica no Brasil. Já nos voos internacionais depende muito das fronteiras que serão reabertas. Essa é a verdadeira barreira que precisa ser quebrada para voltarmos ao patamar de sempre”.

Ele comentou que a crise proporciona uma alta capacidade e velocidade de resposta, desde que o mercado se reinvente. Fagundes revelou que o grupo acredita muito no desenho da conveniência, como é o caso das lojas Hudon, maior rede de lojas de conveniência de viagem do mundo onde o Brasil é principal operação internacional. “Estamos focando na conveniência nas nossas lojas e acreditamos que o omnichannel também é muito importante. Além disso, a camada de serviços que já estamos trabalhando hoje vai ser mais intensificada”, explicou.

Mesmo com todas as dificuldades, Gustavo disse que o setor já está respondendo de maneira positiva, mas revelou que a volta será um aprendizado constante. A parte de experiência, muito forte nas lojas, principalmente com os cosméticos, ainda vai demorar um pouco mais, por isso o grupo está buscando soluções digitais com os fornecedores para poder levar a solução mais adequada aos consumidores.  “O que sabemos é que essa camada que chamo de serviços agregados veio para acontecer e estamos decupando o processo para facilitar ao máximo a vida do cliente”, contou.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Segundo cofundadora do Fashion Code e do OQVestir, as mulheres têm muito a contribuir nas empresas

Próxima Postagem

Mastercard e Visa tentam viabilizar projeto de pagamentos via WhatsApp

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mastercard e Visa tentam viabilizar projeto de pagamentos via WhatsApp

Mastercard e Visa tentam viabilizar projeto de pagamentos via WhatsApp

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.