Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Fazemos parte de um canal sólido, com sortimento amplo e preços mais baixos”, disse CEO do Tenda Atacado

Redação de Redação
8 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Marcos Samaha

Todo canal de cash and carry encarou essa pandemia com muita responsabilidade e preocupação com a saúde dos clientes e funcionários. Foi com essa afirmação que Marcos Samaha, CEO do Tenda Atacado, um dos maiores varejistas do país, empresa 100% nacional, com atuação no estado de São Paulo, iniciou sua participação em mais uma live Mercado & Consumo em Alerta na manhã desta quarta-feira (8). Ao lado do executivo estavam também Bel Humberg, cofundadora da Fashion Code / OQVESTIR e Gustavo Fagundes, COO da Dufry.

Segundo Samaha, durante a pandemia o fluxo de clientes vindos de outros canais amentou e uma série de investimentos precisaram ser feitos para continuar garantindo a proteção, assim como o volume de estoque dos produtos para atender toda demanda. “Fazemos parte de um canal sólido, com sortimento amplo e preços mais baixos, e todos este pontos têm disso procurados pelos consumidores. A economia vai continuar sendo um grande desafio enquanto a crise estiver presente”, disse o executivo, que explicou ainda que o canal de atacado já vem se solidificando na última década. “Somos uma alternativa e referencia de porto seguro para os clientes, especialmente neste período de crise”, completou.

Antes do início da pandemia, as vendas totais do Tenda Atacado eram de 5% para consumidor final e 50% revendedores e transformadores (proprietários de restaurantes, lanchonetes e vendedores ambulantes). Com a crise, o fluxo de clientes vindos de supermercados e hipermercados aumentou, fazendo com que essa porcentagem ganhasse outra proporção. Marcos destaca o aumento na procura por embalagens para deliveries, que cresceu três dígitos por conta da alta demanda do mercado. “Antes da pandemia 14% das pessoas procuravam o cash and carry para fazer suas compras e hoje esse número saltou para está em 35%”, contou.

O executivo acredita que essa mudança no comportamento do consumidor vai permanecer, uma vez que ele comprovou os benefícios do atacado. “O cash and carry vem conquistando novos públicos e clientes ano a ano. Há dez anos as lojas eram menos bonitas, desorganizadas e ao poucos elas foram melhorando e ganhando um sortimento mais amplo”, explica. Samaha disse também que a pandemia vez aumentar a conviência do mix de classes sociais nas lojas. “Temos as classes de A e D convivendo dentro do cash and carry porque a proposta de valor está muito boa, com produtos essenciais 15% mais baratos se comparado aos hipermercados e 22% em relação aos supermercados”, disse.

Questionado sobre as práticas digitais da rede, Marcos Samaha relembrou o pioneirismo do Tenda Atacado neste tema ao lembrar que foram o primeiro e-commerce de cash and carry no Brasil, com inicio das atividade há quatro anos. Hoje a rede conta com 30 lojas com ponto de retirada dos produtos e 19 lojas com delivery no interior de São Paulo. “De março até hoje, o canal de e-commerce passou a ser a unidade de negócios de maior crescimento percentual dentro da empresa, alcançando a casa dos três dígitos”, revelou o executivo que disse ainda que o próximo passo vai ser a integração digital dos representantes comerciais autônomos para estarem ainda mais integrados digitalmente na mesma plataforma.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Veja 6 pontos destacados pelos executivos do Tenda Atacado, Dufry e Fashion Code

Próxima Postagem

Segundo cofundadora do Fashion Code e do OQVestir, as mulheres têm muito a contribuir nas empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Foto Bel Humberg 2 (1)

Segundo cofundadora do Fashion Code e do OQVestir, as mulheres têm muito a contribuir nas empresas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile