Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Dia dos Namorados: ABComm prevê faturamento de R$ 7,5 bilhões no e-commerce este ano

Data especial estima crescimento de 3,7% nas vendas

Redação de Redação
8 de junho de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Dia dos Namorados: ABComm prevê faturamento de R$ 7,5 bilhões no e-commerce
[the_ad id="169690"]

O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, garante uma perspectiva positiva de crescimento nas vendas do varejo digital. A expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que leva em consideração os 15 dias que antecedem a data sazonal, é de 3,7% de aumento em comparação com o mesmo período de 2023, totalizando R$ 7,5 bilhões de faturamento. O levantamento aponta cerca de 16 milhões de pedidos e que o consumidor pretende gastar em média R$ 470 com presentes neste ano.

[the_ad id="138406"]

Atualmente, as compras online representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo a ABComm. Entre as categorias mais procuradas deste ano, estão moda, beleza e saúde, celulares, eletrônicos e informática.

Para Mauricio Salvador, presidente da associação, a data é uma das principais oportunidades para as empresas ganharem clientes e fazerem novos negócios. “É a chance de oferecer ao consumidor uma nova forma de comprar os seus produtos e serviços. Datas comemorativas alavancam as vendas e dão uma injeção de renda extra. A loja virtual que se preparar e aproveitar a data especial terá lucros”, finaliza.

Nesse contexto, a Giuliana Flores, líder no comércio online de flores e presentes no Brasil, projeta um crescimento de 15% nas vendas para o Dia dos Namorados deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Para 2024, o número de pedidos deve chegar a 25 mil entre os dias 10 e 12 de junho. Esse aumento reflete a estratégia de antecipar as vendas e oferecer promoções exclusivas, além do foco renovado em produtos que têm ganhado popularidade entre os consumidores.

A empresa está incentivando as compras antecipadas com a promoção “Adiante e Ganhe Vinho”, até dia 11, que oferece vinhos como complemento para os pedidos de Dia dos Namorados. Essa abordagem visa não apenas aumentar as vendas, mas também proporcionar uma experiência mais completa e memorável para os casais. As rosas vermelhas continuam sendo o símbolo clássico do amor e lideram as vendas para o período. No entanto, a Giuliana Flores tem observado um crescimento significativo na demanda por orquídeas, segundo levantamento interno da marca, que se tornaram uma opção popular para presentes.

“O Dia dos Namorados é uma data importante para nós, que queremos estar presentes nos principais momentos das pessoas. É uma ocasião de estar com quem se ama. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência excepcional aos nossos clientes e oferecer uma variedade de opções que atendam a todas as nuances e preferências”, explica Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores.

Já a Céu de Prata pretende enviar mais de 1.400 pedidos, o que deve representar um faturamento de mais de R$ 230 mil no período. Além disso, haverá o lançamento de uma coleção masculina com modelos versáteis para agradar todos os gostos e estilos, em itens projetados para combinar sofisticação e modernidade. Outro destaque é o relançamento da prestigiada coleção Único Amor, dedicada exclusivamente aos anéis solitários, que vão desde os mais delicados até os mais elaborados, adornados com zircônias.

“Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de compra excepcional e em ajudar nossos clientes a celebrar o amor de maneira única. Queremos mostrar como um presente carinhoso pode fortalecer o vínculo entre duas pessoas. Uma joia, com sua durabilidade, pode simbolizar esse laço, criando uma lembrança memorável sempre que o casal usar as peças presenteadas em ocasiões especiais. Nosso posicionamento reflete nossa missão de oferecer joias para todos os gostos e estilos, atendendo a diversas gerações e ocasiões. Somos uma marca inclusiva, com presentes tanto para casais mais jovens quanto para casais mais experientes, sempre destacando nossa versatilidade e compromisso em celebrar o amor em todas as suas formas”, compartilha Yara Machado, CEO da Céu de Prata.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Conab realizará novo leilão para compra pública de 36,63 mil t de arroz em 13 de junho

Próxima Postagem

Prejuízos por tempestades no RS sobem para R$ 11,4 bi; no agro, perdas somam R$ 3,69 bi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Prejuízos chuvas RS

Prejuízos por tempestades no RS sobem para R$ 11,4 bi; no agro, perdas somam R$ 3,69 bi

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.