Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

Solução de e-commerce permite que marcas e vendedores utilizem os recursos do TikTok para expandir seus negócios

Redação de Redação
8 de maio de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

O TikTok Shop foi lançado hoje, 8, no Brasil, com o objetivo de oferecer uma nova forma de compra e descoberta de marcas e produtos dentro da plataforma. Por meio de vídeos interativos e transmissões ao vivo de marcas, vendedores e criadores, os usuários poderão descobrir e adquirir produtos sem sair do TikTok.

A solução de e-commerce permite que marcas e vendedores utilizem os recursos do TikTok para expandir seus negócios. A plataforma também oferece aos usuários um ambiente para conhecer e comprar produtos diretamente. Empresas contam com ferramentas que permitem organizar e apresentar seus produtos.

  • Vídeos e LIVE Shopping: Os usuários podem comprar produtos marcados diretamente nos vídeos e adquirir itens mostrados durante transmissões ao vivo no feed “Para Você”.
  • Vitrine: Compradores podem navegar, descobrir e comprar diretamente da vitrine de uma marca ou criador, localizada na barra de ferramentas acima dos vídeos. Empresas podem organizar coleções de produtos em seu perfil, e os usuários podem acessar os itens da vitrine para mais informações.
  • Programa de Afiliados: Conecta criadores a vendedores por meio do marketing de produtos comissionado. Criadores divulgam produtos em vídeos e transmissões ao vivo, enquanto vendedores escolhem o plano de afiliação que desejarem.
  • Suporte ao Vendedor: O TikTok oferece uma plataforma de aprendizado com recursos e ferramentas para orientar vendedores sobre como começar a vender.

O TikTok Shop busca apoiar vendedores locais de todas as regiões do Brasil, conectando seus produtos a um público amplo.

Expectativa de movimentar R$ 3 bilhões

“Com sua estreia no mercado brasileiro, a expectativa é de que a plataforma movimente até R$ 39 bilhões no país até 2028, o que representaria entre 5% e 9% do e-commerce nacional, segundo estimativas do banco Santander.

A TikTok Shop, que opera em países como Estados Unidos, Indonésia, Tailândia, México e Reino Unido, permite que usuários comprem e vendam produtos sem sair do aplicativo. Em 2024, a plataforma movimentou globalmente US$ 33,2 bilhões em vendas. A quantia representa quase o triplo dos US$ 11,09 bilhões registrados no ano anterior.

O relatório do Itaú aponta que o potencial de impacto da ferramenta no Brasil pode chegar a R$ 3 bilhões em vendas adicionais no comércio eletrônico. A movimentação acompanha a tendência do social commerce, que combina entretenimento e consumo em uma única plataforma. O Brasil é o terceiro maior mercado do TikTok em número de usuários, com mais de 111 milhões de contas ativas, atrás apenas de Indonésia (161,1 milhões) e Estados Unidos (137,9 milhões).

Imagem: Envato

Postagem anterior

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

Próxima Postagem

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile