Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Camarão & Cia, Casa do Construtor e Montana Grill conquistam selo de excelência da ABF

O Boticário, McDonald’s, Piccadilly e Pizza Crek são algumas das redes que ganharam o Selo Adicional ESG

Redação de Redação
8 de maio de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
ABF

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) entregou os troféus às redes que conquistaram o Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2024, na noite da última sexta-feira, 3 de maio, no Golden Hall do WTC, em São Paulo.

Nesta 32ª edição, 230 redes celebraram a conquista, além daquelas que se destacaram por categoria (Pleno, Sênior, Máster e Mega), homenageadas pela quantidade de chancelas, que conquistaram o Selo Adicional ESG e das redes que reconquistaram o SEF neste ano.

O Selo de Excelência em Franchising da ABF é formado pelas categorias Pleno: composta pelas redes com no mínimo 5 franqueados, 10 unidades e 2 anos no mercado de franquias; Sênior, marcas a partir de 15 franqueados, 30 operações e 5 anos de atuação; Máster, franquias com ao menos 30 franqueados, 60 unidades e operando no setor ao menos há 10 anos; e Mega, que reúne as marcas a partir de 100 franqueados, 200 unidades e integrantes do franchising há no mínimo 15 anos.

A Associação premiou com um troféu especial as franquias que registraram o melhor desempenho em cada uma das quatro categorias do SEF. O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar marcou presença em todas elas: na Pleno o destaque foi a rede Acuidar; a Unhas Cariocas se projetou na Sênior, a GOU na Máster e na categoria Mega, a rede O Boticário foi a vitoriosa.

As marcas que conquistaram números expressivos da chancela – 10, 15 e 20 selos – foram homenageadas. São elas: Apolar Imóveis, Authentic Feet, Café do Ponto, Drogarias Max, Grau T – Centro de Ensino Técnico, Remax, Roasted Potato, Rockfeller Language Center, Sodiê Doces e Vazoli com 10 selos; AlphaGraphics, Depyl Action, Influx English School e Onodera Estética, com 15 chancelas, e somando 20 SEFs, as marcas Camarão & Cia, Casa do Construtor, Montana Grill, Morana, Mr. Pretzels, Spoleto e The Kids Club Inglês só para Crianças.

“O selo é concedido indiretamente pelos franqueados ao responderem a pesquisa e apenas entregue pela ABF às redes que alcançaram a maior pontuação, o que valoriza ainda mais a chancela e as redes que a conquistaram, demonstrando que adotam as melhores práticas, os mais altos padrões éticos e de transparência no setor. Portanto, o SEF é uma celebração do franchising íntegro, tão defendido pela ABF e tão bem representado pelas marcas selistas, seus franqueadores e franqueados”, observa Cristina Franco, presidente do Conselho da Associação.

Reconquista do SEF em 2024

Redes que reconquistaram o Selo da ABF este ano, após terem sido chanceladas em 2020 e 2022 e se inscreverem em 2023 sem obter a chancela, também foram homenageadas. Elas são as seguintes: Porto do Sabor, Fuel the Eyewear Company, United Institute, Bubble Mix Tea, Roasted Potato, KNN Idiomas, Gendai Japanese Fast Food, Tip Top e IGA.

Marcas conquistam o Selo Adicional ESG

A ABF incorporou ao SEF 2024 uma análise mais aprofundada do bloco de ESG (Environmental, Social and Governance). Ações de gestão de impacto ambiental com franqueados, adesão de compromissos para o desenvolvimento sustentável e elaboração de ações de planejamento e gestão da sustentabilidade com franqueados foram alguns dos aspectos considerados.

Como resultado da análise, 17 redes de franquias entre as inscritas para o 32º SEF conquistaram o novo Selo Adicional ESG. São elas: O Boticário, McDonald’s, Piccadilly, Pizza Crek, iGUi, Premiapão, Yes!, Yázigi, Sóbrancelhas, Spé o Spa do Pé, Unhas Cariocas, Dr. Sofá, GOU, Odontotop Hospital do Dente, Santa Carga, Influx English School e Hiperfesta.

“Há no setor uma excelência sistêmica que visa garantir que todos os aspectos da rede operem no mais alto nível. Esse fato não apenas aumenta as chances de sucesso individual dos franqueados, mas também fortalece a marca como um todo. Isso está refletido no Selo de Excelência em Franchising”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF.

imagem: Divulgação

Postagem anterior

Moët & Chandon inaugura pop up store no shopping Iguatemi, em São Paulo

Próxima Postagem

Cartões co-branded podem ser ferramenta chave na fidelização com o cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cartões co-branded podem ser ferramenta chave na fidelização com o cliente

Cartões co-branded podem ser ferramenta chave na fidelização com o cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile