Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Carrefour Brasil inaugura “campus” com áreas trabalho e convivência

Escritório, em Alphaville, na Grande São Paulo, está localizado onde ficava a sede do ex-grupo Big

Redação de Redação
8 de maio de 2023
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Carrefour Brasil inaugura "campus" com áreas trabalho e convivência

O Grupo Carrefour Brasil escolheu um espaço em Alphaville, na Grande São Paulo, onde ficava a sede do ex-grupo Big, para montar seu novo escritório. A ideia da empresa com o espaço é “valorizar os momentos de trabalho presencial, potencializando a conexão e a inovação”.

Batizado de “Campus”, o espaço tem uma planta horizontal e múltiplos espaços ao ar livre. Os 3 mil colaboradores vão se alternar no escritório sob um modelo híbrido e flexível de trabalho. Serão dois dias de trabalho presencial e três dias em home office, com estações de trabalho compartilhadas por todos, reservadas em dias alternados por meio de um aplicativo.

De acordo com Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour no Brasil, o novo campus “oferece um ambiente inclusivo e ideal para que as equipes trabalhem sob o conceito de ‘time de times’, onde a cooperação entre áreas e setores é a chave para alcançar os resultados da empresa”.

O novo escritório do Carrefour tem estações de trabalho integradas no conceito open space, sem paredes ou divisórias. A diretoria-executiva também está localizada em um setor aberto, sem salas fechadas, permitindo a troca entre as áreas. Há ainda salas de reuniões e espaços ao ar livre, tanto para o trabalho em equipe, como para os momentos de descompressão.

“Entendemos que a troca de ideias fortalece e incentiva nossos profissionais a somar, inovar e pensar sem fronteiras, além de evidenciar a cultura da companhia onde os colaboradores estão no centro de tudo”, diz o executivo.

Grupo Carrefour Brasil inaugura "campus" com áreas trabalho e convivência

Desenvolvimento das equipes

O desenvolvimento das equipes é outro grande foco do novo “Campus” da empresa. O Grupo Carrefour Brasil investiu em um novo estúdio, que viabiliza a conexão com seus mais de 150 mil colaboradores. O “Campus” conta, ainda, com salas de treinamento amplas e um auditório para 1.000 pessoas.

O projeto incluiu um refeitório completo com “marmitaria”, além de um lactário, para mulheres que estão no período de amamentação. Uma loja Carrefour Express oferece, ainda, a oportunidade para compras de conveniência, além de opções de alimentos prontos para consumo. Academia de ginástica, salão de beleza, lavanderia e espaço pet completam os serviços encontrados por colaboradores no Campus.

Para apoiar o deslocamento das equipes, o Campus oferece a opção de transporte fretado, estacionamento para mais de 700 veículos e bicicletário.

Em nota, a empresa diz que a iniciativa faz parte da estratégia do Grupo Carrefour de conectar os colaboradores ao propósito da companhia: levar uma alimentação acessível e de qualidade para brasileiros e brasileiras.

“A ideia é que o colaborador tenha a chance de se desenvolver como indivíduo e como profissional, em um ambiente confortável e acolhedor. Esperamos, assim, engajar ainda mais os times em torno do nosso propósito de oferecer uma alimentação acessível e de qualidade para brasileiros e brasileiras”, completa Maquaire.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

E-commerce da 5àsec cresce 46% no primeiro trimestre de 2023

Próxima Postagem

Oba Hortifruti inicia campanha do agasalho nas suas 70 lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Gol poderá acessar recursos para manter operações durante recuperação
Economia

Dona da Gol e Avianca fecha acordo para integrar a chilena Sky no grupo

11 de novembro de 2025
Deuna chega ao Brasil oferecendo inovações em meio de pagamentos no e-commerce
Economia

BC: bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Oba Hortifruti inicia campanha do agasalho nas suas 70 lojas

Oba Hortifruti inicia campanha do agasalho nas suas 70 lojas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile