Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para VP de Vendas da Salesforce, o momento acelerou o nível de exigência do consumidor

Redação de Redação
8 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Carlos Busch

O surto causado pela Covid-19 vem provocando importantes impactos nos negócios em todo o mundo, principalmente para os pequenos varejistas. Em sua participação no webinar gratuito promovido pela Gouvêa de Souza em parceira com a Mercado & Consumo, Carlos Busch, vice-presidente de vendas da Salesforce, alertou sobre o novo papel que o varejo deve assumiu após a crise. O executivo esteve ao lado Felipe Dellacqua, sócio-diretor da Vtex e Enio Garbin, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Inovação da IBM.

Com as lojas físicas de serviços não essenciais fechadas e o isolamento social estabelecido na maioria dos países, os consumidores tiveram que recorrer às lojas online para fazer suas compras. Segundo ele, o varejo brasileiro enfrenta um período de transição, onde o vendedor que era muito bem treinado para atender o público em loja física, agora se vê forçado a atuar em outros canais.

O executivo alertou sobre a importância de capacitação do quadro de vendedores, uma vez que o atendimento remoto exige competências até então desnecessárias no universo off-line. “Não há dúvidas de que a loja física vai voltar. O que não vai voltar é a capacidade das pessoas irem às lojas como antes e o atendimento da força de vendas”, explica Busch que completa, “o consumidor vai voltar mais exigente e com percepção de consumo diferente”.

Embora as vendas digitais não supram as perdas com as vendas físicas, elas ajudam a cobrir parte do prejuízo. Carlos Busch acredita que grande parte da sociedade já previa esse comportamento digital do consumo, mas não com tanta velocidade. A maturidade do consumidor, segundo ele, estava caminhando para essa direção, por isso ele deve voltar diferente e com a percepção de consumo diferente. “Eu, no lugar dos varejistas, olharia o quanto a minha mentalidade de atendimento vai estar alinhada com esse novo normal. A loja física é importante, mas não podemos ficar presos a ela”, alerta.

Sobre fidelização de cliente, o VP de Vendas da Salesforce contou que as empresas não podem achar que esse “novo mundo normal” destruiu o anterior. Para ele essa é a hora que a empatia vai fazer a grande diferença. Ferramentas de relacionamento se tornam o grande diferencial para estar mais perto do seu público. “Não adianta bombardear os consumidores com ofertas, é preciso estar próximo deles além da venda. Os pequenos podem pegar o telefone e ligar para os clientes para perguntar se está tudo bem, por exemplo”, aconselha o executivo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Presidentes da Marisol, SAP Brasil e Ri Happy/PBKids participam de live gratuita da Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

“Nenhuma empresa estava preparada para a dimensão dessa crise”, destaca sócio da Vtex

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
felipe_dellacqua_foto marcelo justo

“Nenhuma empresa estava preparada para a dimensão dessa crise”, destaca sócio da Vtex

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.