Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“As empresas tiveram que se reinventar e a tecnologia foi fundamental”, afirma executivo da IBM

Redação de Redação
8 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Enio Garbin_IBM

“É um momento excepcional”. Foi com essa frase que Enio Garbin, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Inovação da IBM, deu início a sua participação em live promovida pela Mercado & Consumo na manhã desta sexta-feira. O executivo esteve ao lado de Carlos Busch, vice-presidente de Vendas da Salesforce e Felipe Dellacqua, sócio-diretor da VTEX, para falarem sobre a retomada das vendas pós-pandemia.

Resiliência tecnológica, capacidade de gestão financeira – com a proteção do caixa e ativos a partir do uso de ferramentas analíticas fundamentais para empresas tomarem decisões, e o relacionamento com o consumidor foram pontos levantados pelo executivo e que devem ter atenção de todo setor. Especificamente sobre o último ponto [relacionamento com o consumidor], Garbin explica que a forma de se relacionar com mudou, ou seja, houve um crescimento muito grande do online e as empresas tiveram que se reinventar muito rápido, por isso a tecnologia foi fundamental. “Fomos forçados a viver uma nova experiência digital e mesclar o aspecto humano, trazendo mecanismos digitais para conectar clientes e vendedores”, disse.

Durante sua participação, o executivo mencionou que as companhias de hoje geram muitos dados e trabalham pouco com a informação, que, se bem utilizada, pode trazer grandes resultados. “Quanto mais informação as empresas tiverem, mais poder elas têm”, comentou. “Informação não é um relatório, mas sim as necessidades do cliente”, enfatizou.

Para o gestor, entender as necessidades do cliente é o primeiro passo para as companhias se transformarem digitalmente. “É preciso saber como o cliente se sente sendo atendido pela empresa, ou que tipo de tecnologia o meu representante gostaria de usar. Isso é a transformação”, afirmou.

Além de cuidados relacionados à saúde, como isolamento social e home office, nesta época de incertezas e acesso digital em abundância é necessário atenção aos golpes cibernéticos. O acesso digital é uma questão fundamenta e o novo mundo vai ser cada vez mais digital. Segundo o executivo, cerca de cinco anos foram adiantados e trazidos para o presente. “O desafio dos lojistas aumentou significativamente para atender toda demanda que está cada vez mais exigente e exposta”, alertou.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Nenhuma empresa estava preparada para a dimensão dessa crise”, destaca sócio da Vtex

Próxima Postagem

Empresários debatem as perspectivas para o setor de comércio e serviços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
GOUVEA-327-scaled

Empresários debatem as perspectivas para o setor de comércio e serviços

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile