Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Corinthians faz parceria com a Gerando Falcões em projeto de empoderamento feminino

As doações devem ser levadas ao estádio e depositadas em caixas e sacolas personalizadas espalhadas próximas dos portões de entrada da Neo Química Arena

Redação de Redação
8 de abril de 2024
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Corinthians

Raul Correa, diretor Cultura do Corinthians; Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões; e Augusto Melo, presidente do Corinthians

O Corinthians se uniu à Gerando Falcões em apoio ao novo negócio social da ONG, o Asmara, de As Maravilhosas, que atua na venda direta de itens de vestuário para promover o empoderamento e a geração de renda para o público feminino que vive em favelas e periferias na cidade de São Paulo.

A iniciativa visa impactar a vida de 15 mil mulheres até o fim de 2024. Cada mulher recebe mensalmente um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação. O objetivo é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 45 dias. Caso sobre algum item para ser comercializado, o mesmo retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse nessa peça.

A torcida alvinegra poderá doar tens de vestuário feminino, masculino e infantil e acessórios como bolsas, chapéus, cintos, cachecóis, relógios de pulso, óculos de sol e brinquedos em bom estado.

“Vamos unir três grandes forças: a Gerando Falcões, o Corinthians e a sua torcida apaixonada. Será o maior contra-ataque à pobreza da história do futebol. Nosso objetivo é criar oportunidades, inspirar e construir um futuro melhor, além de acelerarmos a saída de milhares de mulheres da pobreza”, afirma Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.

Como participar

As doações devem ser levadas ao estádio e depositadas em caixas e sacolas personalizadas espalhadas próximas dos portões de entrada da Neo Química Arena, estádio do clube, no jogo contra o Atlético Mineiro, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Os pontos de coleta ficarão disponíveis ao longo do ano também em outros jogos do time com o objetivo de incentivar a doação orgânica e habitual do público.

“Esse apoio é essencial para superarmos obstáculos e oferecermos vida digna às pessoas, assim como a importância de estimular a moda circular, aumentando o tempo de uso de peças de vestuário doadas para projetos tão especiais como este que temos aqui, focado na mulher e na geração de renda”, destaca Lyra.

Imagem: Malu Monteiro/Divulgação

Postagem anterior

Carrefour lança programa de cashback disponível no app da marca

Próxima Postagem

As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo

As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.