Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidores de alta renda são maioria entre inscritos em programas de fidelidade

A pesquisa Consumer Pulse, realizada pela Bain & Company, mostra realidades opostas entre consumidores de alta e baixa renda

Redação de Redação
8 de março de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Os consumidores de alta renda são mais propensos a se inscreverem em programas de fidelidade. A constatação foi feita na pesquisa Consumer Pulse, realizada pela Bain & Company que avalia as tendências de consumo no Brasil e na América Latina.

Os dados afirmam que 82% do grupo correspondente à alta renda participa de programas de fidelidade. Em contrapartida, 35% do grupo de baixa renda participa de ações semelhantes.

Entre os entrevistados mais abastados, 51% disseram ter tempo para lazer. A porcentagem cai para 28% com o grupo de baixa renda. Com maior flexibilidade e tempo livre, consumidores de alta renda apresentam comportamentos de consumo com diferenças significativas em relação aos de baixa renda.

Aqueles com mais rendimentos apresentam menor probabilidade de não planejarem suas férias (11% versus 56%), optam por lanches com frequência 1,6 vezes maior e consomem álcool duas vezes mais. O hábito é frequentemente exercitado fora de casa.

Qualidade de vida

A modalidade de trabalho em home-office é  uma realidade 1,7 vezes maior para consumidores de alta renda. O vínculo empregatício também é diferente entre os dois grupos. Mais da metade do grupo de alta renda (59%) está satisfeita com seus empregadores. O número cai para 6% entre a baixa renda. Mais estáveis, os consumidores do primeiro grupo utilizam três vezes mais aplicativos de panos de saúde.

Quando comparados aos consumidores de outros países e regiões, os brasileiros se mostram mais pessimistas do que europeus e norte-americanos, porém, ligeiramente mais otimistas que a média latino-americana.

Ao considerar diferenças geracionais, os Millennials (28-42 anos) têm a percepção mais otimista dos próximos cinco anos (29% no índice avaliado), enquanto a Geração Z (18-27 anos) e Boomers (57+) são os mais pessimistas (10 e 11%, respectivamente).

A pesquisa foi realizada em novembro de 2023 com 1.998 brasileiros. Para a faixa de renda baixa, considerou-se até 3 salários mínimos; média, de 3 a 10 salários mínimos; e alta, acima de 10 salários mínimos.

Imagem: Shutterstock
Postagem anterior

Klabin adota logística fulfillment com objetivo de ampliar território em que atende

Próxima Postagem

Tendências e oportunidades para produtos saudáveis no varejo alimentar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Tendências e oportunidades para produtos saudáveis no varejo alimentar

Tendências e oportunidades para produtos saudáveis no varejo alimentar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.