Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidores de alta renda são maioria entre inscritos em programas de fidelidade

A pesquisa Consumer Pulse, realizada pela Bain & Company, mostra realidades opostas entre consumidores de alta e baixa renda

Redação de Redação
8 de março de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Os consumidores de alta renda são mais propensos a se inscreverem em programas de fidelidade. A constatação foi feita na pesquisa Consumer Pulse, realizada pela Bain & Company que avalia as tendências de consumo no Brasil e na América Latina.

Os dados afirmam que 82% do grupo correspondente à alta renda participa de programas de fidelidade. Em contrapartida, 35% do grupo de baixa renda participa de ações semelhantes.

Entre os entrevistados mais abastados, 51% disseram ter tempo para lazer. A porcentagem cai para 28% com o grupo de baixa renda. Com maior flexibilidade e tempo livre, consumidores de alta renda apresentam comportamentos de consumo com diferenças significativas em relação aos de baixa renda.

Aqueles com mais rendimentos apresentam menor probabilidade de não planejarem suas férias (11% versus 56%), optam por lanches com frequência 1,6 vezes maior e consomem álcool duas vezes mais. O hábito é frequentemente exercitado fora de casa.

Qualidade de vida

A modalidade de trabalho em home-office é  uma realidade 1,7 vezes maior para consumidores de alta renda. O vínculo empregatício também é diferente entre os dois grupos. Mais da metade do grupo de alta renda (59%) está satisfeita com seus empregadores. O número cai para 6% entre a baixa renda. Mais estáveis, os consumidores do primeiro grupo utilizam três vezes mais aplicativos de panos de saúde.

Quando comparados aos consumidores de outros países e regiões, os brasileiros se mostram mais pessimistas do que europeus e norte-americanos, porém, ligeiramente mais otimistas que a média latino-americana.

Ao considerar diferenças geracionais, os Millennials (28-42 anos) têm a percepção mais otimista dos próximos cinco anos (29% no índice avaliado), enquanto a Geração Z (18-27 anos) e Boomers (57+) são os mais pessimistas (10 e 11%, respectivamente).

A pesquisa foi realizada em novembro de 2023 com 1.998 brasileiros. Para a faixa de renda baixa, considerou-se até 3 salários mínimos; média, de 3 a 10 salários mínimos; e alta, acima de 10 salários mínimos.

Imagem: Shutterstock
Postagem anterior

Klabin adota logística fulfillment com objetivo de ampliar território em que atende

Próxima Postagem

Tendências e oportunidades para produtos saudáveis no varejo alimentar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Tendências e oportunidades para produtos saudáveis no varejo alimentar

Tendências e oportunidades para produtos saudáveis no varejo alimentar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.