Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Redação de Redação
8 de março de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Bicicleta elétrica da Tembici usada em parceria com o iFood

Bicicleta elétrica da Tembici usada em parceria com o iFood

O iFood Pedal, projeto do iFood em parceria com a Tembici que tem como objetivo a facilitação do uso das bicicletas, já ultrapassou a marca de mil entregadores cadastrados. O número equivale ao dobro do previsto desde o lançamento da ação, em outubro de 2020. O projeto foi reconhecido como “Inovação do Ano” pelo Prêmio Mobilidade do Estadão no ano passado.

A ação é composta por três pilares: disponibilização de 500 bicicletas elétricas pela Tembici com planos mais acessíveis; ponto de apoio iFood Pedal, para retirada e devolução de bicicletas, para recebimento de máscaras, álcool em gel, capacete e bag, e estrutura composta por banheiros, água, café, recarga para celular e local para refeições; e o Pedal Responsa, curso digital de conteúdo formativo e de conscientização desenvolvido pelo Instituto Aromeiazero, organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes.

“Levantamentos feitos com entregadores cadastrados no iFood Pedal mostram que 80% deles acreditam que o projeto tem impacto positivo no dia a dia. Vimos também que a utilização das bicicletas elétricas resultou em um aumento médio de 25% em eficiência de rotas, gerando mais oportunidade de entregas durante o dia para esses parceiros, exigindo menor esforço”, afirma o head de Inovação e Logística do iFood, Fernando Martins.

Diante da boa aceitação do projeto, novos pontos de retirada de bike estão sendo testados pela cidade de São Paulo (na Rua Itupeva, próximo à Paulista, na Av. Ibirapuera e na Rua Pequetita, no Itaim Bibi).

Ponto de apoio do projeto iFood Pedal

Como funciona o Pedal Responsa

O curso Pedal Responsa é disponibilizado a todos os entregadores e entregadoras do iFood Pedal e fornece informações de segurança no trânsito, cuidados e responsabilidades com a bike elétrica, saúde e prevenção à Covid-19 e comunicação com o cliente.

“Após ouvir os entregadores e entender suas dores, vimos a necessidade de realizar um projeto que atendesse a real necessidade deles. Junto com as e-bikes e o ponto de apoio, o Pedal Responsa é um pilar super importante, pois é o início de uma formação que queremos proporcionar aos entregadores que usam bike. Oferecer estes conteúdos a eles e dar o certificado é uma primeira etapa de um pilar que queremos que cresça muito para proporcionar ainda mais desenvolvimento a estes ciclistas”, comenta Carolina Rivas, diretora de Relacionamento da Tembici.

O curso é realizado 100% pelo WhatsApp, ferramenta de comunicação mais utilizada pelos entregadores, segundo também resultados das pesquisas realizadas para estudo de desenvolvimento do projeto. Vídeos especiais foram gravados com os conteúdos dos cinco módulos do curso e, para auxiliar no entendimento dos assuntos abordados, após assisti-los, os entregadores recebem perguntas de múltiplas escolhas sobre os temas e interagem com o chat criado especialmente para o projeto.

Ao completar toda a trilha do Pedal Responsa, cada entregador garante um certificado nominal e também responde a uma pesquisa em que avalia a utilidade e relevância do curso para suas atividades de trabalho com a bike. Atualmente, o Pedal Responsa tem 93% de aprovação.

“O curso busca a valorização da ciclologística e da diversidade. Acreditamos que as mulheres podem ter ainda mais espaço nessa nova plataforma. Além disso, nosso objetivo principal é ressaltar os aspectos positivos da utilização das bikes na logística para cidades mais sustentáveis e resilientes”, diz Murilo Casagrande, diretor de Desenvolvimento Institucional do Aro.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Próxima Postagem

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Walt Disney reverte prejuízo e registra lucro acima do esperado no 3º tri fiscal

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile