Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Redação de Redação
8 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Walt Disney reverte prejuízo e registra lucro acima do esperado no 3º tri fiscal

Rede Disney Store deve fechar lojas físicas também na Europa

A Disney vai diminuir significativamente o número de suas lojas. Pelo menos 60 estabelecimentos localizados nos Estados Unidos e no Canadá serão fechados neste ano. O número representa cerca de 30% das lojas da companhia na América do Norte, segundo reportagem do jornal The New York Times.

O objetivo é focar na loja online da empresa, a ShopDisney, que se tornará mais integrada com os aplicativos dos parques temáticos e com as plataformas de mídia social da marca, de acordo com Stephanie Young, presidente da Disney Consumer Products, Games and Publishing.

A empresa descreveu os fechamentos dos estabelecimentos físicos como o “início” de seu esforço de redução de custos. Um número significativo de lojas em outros países também deve fechar. De acordo com o relatório anual de 2020, a empresa possui cerca de 60 pontos de venda na Europa.

Interior de loja da Disney na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos

A rede Disney Store foi fundada em 1987 e já chegou a ter mil lojas em todo o mundo. O modelo foi redesenhado em 2017, quando a empresa começou a oferecer, além de brinquedos, mais produtos voltados a jovens adultos.

Os resultados foram mistos. Em 2019, enquanto os shopping centers enfrentavam dificuldades, a Disney expandiu sua presença de merchandising nas lojas Target, um movimento que os analistas viram como o começo do fim para o negócio independente da Disney Store.

O Brasil não possui uma Disney Store. Os produtos licenciados da marca são vendidos por meio de parcerias com grandes varejistas, como a rede Pernambucanas, que no fim de 2020 inaugurou o primeiro espaço exclusivo da marca dentro da unidade do Shopping Center Leste Aricanduva, na capital paulista.

Varejistas como Riachuelo, C&A, Havaianas e Amazon também costumam lançar produtos inspirados nos desenhos e séries do serviço de assinatura de streaming Disney+.

Imagens: Bigstock

Postagem anterior

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Próxima Postagem

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.