Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Redação de Redação
8 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Walt Disney reverte prejuízo e registra lucro acima do esperado no 3º tri fiscal

Rede Disney Store deve fechar lojas físicas também na Europa

A Disney vai diminuir significativamente o número de suas lojas. Pelo menos 60 estabelecimentos localizados nos Estados Unidos e no Canadá serão fechados neste ano. O número representa cerca de 30% das lojas da companhia na América do Norte, segundo reportagem do jornal The New York Times.

O objetivo é focar na loja online da empresa, a ShopDisney, que se tornará mais integrada com os aplicativos dos parques temáticos e com as plataformas de mídia social da marca, de acordo com Stephanie Young, presidente da Disney Consumer Products, Games and Publishing.

A empresa descreveu os fechamentos dos estabelecimentos físicos como o “início” de seu esforço de redução de custos. Um número significativo de lojas em outros países também deve fechar. De acordo com o relatório anual de 2020, a empresa possui cerca de 60 pontos de venda na Europa.

Interior de loja da Disney na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos

A rede Disney Store foi fundada em 1987 e já chegou a ter mil lojas em todo o mundo. O modelo foi redesenhado em 2017, quando a empresa começou a oferecer, além de brinquedos, mais produtos voltados a jovens adultos.

Os resultados foram mistos. Em 2019, enquanto os shopping centers enfrentavam dificuldades, a Disney expandiu sua presença de merchandising nas lojas Target, um movimento que os analistas viram como o começo do fim para o negócio independente da Disney Store.

O Brasil não possui uma Disney Store. Os produtos licenciados da marca são vendidos por meio de parcerias com grandes varejistas, como a rede Pernambucanas, que no fim de 2020 inaugurou o primeiro espaço exclusivo da marca dentro da unidade do Shopping Center Leste Aricanduva, na capital paulista.

Varejistas como Riachuelo, C&A, Havaianas e Amazon também costumam lançar produtos inspirados nos desenhos e séries do serviço de assinatura de streaming Disney+.

Imagens: Bigstock

Postagem anterior

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Próxima Postagem

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.