Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

As 20 empresas em que as mulheres brasileiras preferem trabalhar

Redação de Redação
8 de março de 2017
no Destaque do dia, Gestão & Talentos, Gestão de pessoas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Um estudo divulgado hoje pela comunidade de carreiras Love Mondays revela os 20 empregadores mais bem avaliados pelas mulheres brasileiras em 2017.  A lista se baseia em opiniões compartilhadas de forma anônima por usuárias do portal sobre as empresas e setores em que trabalham.

[the_ad id="138406"]

O Nubank conquistou o 1º lugar do ranking, que analisou opiniões de mais de 25 mil profissionais do gênero feminino entre fevereiro de 2016 e janeiro de 2017, em todo o país.

O campeão na preferência feminina recebeu a nota 4,79 numa escala que vai de 1 a 5, na qual 1 representa “muito insatisfeita” e 5 corresponde a “muito satisfeita” com o empregador.

Confira o ranking abaixo, que só considerou empresas com mais de 20 avaliações no site Love Mondays:

EmpresaNotaAvaliações no período
Nubank4,7929
ClearSale4,6724
Monsanto4,5428
Rock Content4,4730
Takeda Brasil4,3931
Mercado Livre4,3349
BASF4,3228
Bayer4,2847
Porto Seguro4,2773
Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)4,2726
Dr. Emerson Laboratório e Imagem4,2532
Braskem4,2330
Globosat4,2227
GlaxoSmithKline (GSK)4,2128
Amaggi4,1921
Mondelez4,1921
Dell4,1822
Odebrecht4,1637
Kimberly Clark Brasil4,1421
General Electric (GE)4,1234

A Love Mondays também listou os setores de atuação preferidos por profissionais do gênero feminino. O segmento de energia, mineração e saneamento ficou com a 1ª posição. Em seguida, vêm os setores de serviços financeiros e manufatura industrial.

Veja abaixo os 10 setores mais bem avaliados pelas mulheres. Somente aqueles com mais de 300 avaliações foram considerados elegíveis para o ranking.

SetorNotaAvaliações no período
Energia, mineração e saneamento3,81703
Serviços financeiros3,732057
Manufatura industrial3,631551
Automotivo3,58599
Farmacêutica e saúde3,571723
Tecnologia e telecomunicações3,553262
Bens de consumo3,542823
Construção e mercado imobiliário3,53917
Educação3,51422
Logística e transporte3,49756

De forma geral, a felicidade das mulheres com a carreira aumentou entre 2016 e 2017. Segundo o estudo, o índice de satisfação delas passou de 3,44 para 3,53 do ano passado para cá. “Acredito que isso tenha a ver com uma melhora na economia, mas também espero que seja reflexo de uma valorização maior das mulheres nos negócios”, diz, em nota, Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

A cultura organizacional é o que mais traz satisfação para as brasileiras (3,30) , seguida por remuneração e benefícios (3,29), qualidade de vida (3,23) e oportunidades de carreira (2,89).

A tabela a seguir mostra o comparativo desses critérios entre 2016 e 2017:

AnoSatisfação geralRemuneração e benefíciosQualidade de vidaCultura da EmpresaOportunidades de carreira
20173,533,293,233,32,89
20163,443,133,133,32,97

Fonte: Exame / Love Mondays

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

5 maneiras de esquentar a convenção de franqueados

Próxima Postagem

Correios vão categorizar varejistas de acordo com consumo anual

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Correios vão categorizar varejistas de acordo com consumo anual

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.