Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Petrópolis inicia fase prática de programa de apoio a bares e restaurantes

Redação de Redação
8 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Bares e restaurantes selecionados pelo programa de apoio criado pelo Grupo Petrópolis, dono das marcas Itaipava, Petra, Crystal, Cacildis e TNT, entre outras, estão dando início a obras, reformas de fachadas, ajustes de estruturas internas e instalação de equipamentos como totens de álcool em gel e outros EPIs. O “Novo Normal”: Programa #GPcomVC” foi criado pela companhia em setembro de 2020 para ajudar estabelecimentos afetados pela crise gerada pela pandemia de Covid-19.

O programa contemplou bares e restaurantes de todo o País. Ao todo, são cerca de 40 mil estabelecimentos beneficiados e um total de investimento de R$ 40 milhões no programa. “Essa ajuda está sendo uma fortificação para muitos outros pequenos empresários que, como eu, estão muito necessitados”, diz Evanildo Alves de Carvalho, proprietário do Bar Itapuama, localizado em Itapissuma (PE).

Um dos principais desafios dos estabelecimentos em meio à pandemia foi manter o aluguel dos espaço onde os negócios funcionam. “Tentamos de tudo: desde delivery até pratos congelados. Uma hora vimos que isso não daria certo. Estávamos decididos a fechar o bar e entregar o imóvel. Foi quando o grupo entrou em contato conosco. Estão nos ajudando com várias coisas, incluindo aluguel, reformas e mobiliário”, conta Túlio Ferolla, sócio do Entre Folhas, em Contagem (MG).

Além das ações realizadas diretamente nos bares, o Grupo Petrópolis lançou, por meio de uma parceria com o PicPay, um voucher promocional que irá beneficiar o cliente, ajudando a gerar fluxo de caixa para o negócio. Com o voucher “Cerveja em Dobro” e “Saideira”, o público compra antecipadamente via PicPay e o dinheiro cai na hora na conta dos bares e botequins.

“Nosso programa começou justamente com a ideia de identificar onde estava o gargalo de cada estabelecimento. O Grupo Petrópolis queria não apenas ajudar, mas fazer a diferença para cada parceiro nosso e toda a escala produtiva que ele ajuda a sustentar. Os recursos, em boa parte, são destinados nessa etapa a garantir o aluguel desses locais, ao pagamento do salário dos trabalhadores e também, claro, à adaptação desses bares e restaurantes a essa nova realidade, que pede distanciamento, EPIs e tantos outros itens que, num momento de crise, se colocados no papel, representam um custo alto”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do grupo.

Imagem: Fernando Sigma/Divulgação

Postagem anterior

Executivos do varejo e especialistas em consumo debatem rumos para 2021

Próxima Postagem

Com aporte de US$ 190 mi, MadeiraMadeira é primeiro unicórnio da AL em 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
MadeiraMadeira

Com aporte de US$ 190 mi, MadeiraMadeira é primeiro unicórnio da AL em 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile