Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Casa do Construtor expande rede de franquias em dois países do Mercosul

Com planos de alcançar o número de mil lojas físicas em operação em 2025, crescimento mira Paraguai e Uruguai

Redação de Redação
7 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Casa do Construtor expande rede de franquias em dois países do Mercosul

A rede de franquias Casa do Construtor anunciou nesta semana a ampliação de seu negócio em países vizinhos do Mercosul. Com seis lojas em operação no Paraguai e no Uruguai, a rede prevê a inauguração de três novas unidades até o fim do primeiro semestre de 2024 e planeja passar das atuais 646 lojas para mil unidades franqueadas até 2025.

No Paraguai, há cinco unidades – localizadas nas cidades de San Lorenzo, Acesso Sur, Luque, Mariano Roque Alonso, e na capital, Assunción. A próxima está prevista para ser inaugurada em Pedro Juan Caballero no primeiro semestre do próximo ano.

Já no Uruguai, além de uma operação na capital federal, Montevidéo, a rede ampliará sua participação até o fim deste ano na cidade de Maldonado. No primeiro semestre de 2024, a empresa prevê chegar à Ciudad de La Costa.

Curva de crescimento

De acordo com a franquia, a expansão internacional está “em consonância com a curva ascendente da rede”; Entre janeiro e outubro de 2023, a Casa do Construtor obteve um faturamento de R$ 684,8 milhões, chegando a 646 lojas abertas.

“Este movimento de internacionalização vem do entendimento que a empresa tem em relação à necessidade global da construção civil em contar com equipamentos adequados, bem-conservados e atualizados. Com isso, pretendemos abrir mais 20 unidades até dezembro de 2025 que, certamente, contribuirão para o alcance de nossa meta, que é chegar às mil lojas”, afirma Bruno Arena, diretor de Expansão da Casa do Construtor.

Para o executivo, a aceitação da economia compartilhada pelo consumidor não é apenas uma tendência, mas um comportamento que “veio para ficar”. A Casa do Construtor é uma franqueadora focada na locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem.

“Temos visitado feiras e buscado novos mercados a fim de, não apenas discutir a ressignificação da posse, como também mostrar que esses conceitos já são uma realidade em muitos mercados. Apostando na nossa expertise foi que montamos um plano de expansão que contempla a abertura de novas unidades não apenas no Brasil, como em outros países do Mercosul, além de chegarmos à Europa”, conclui.

Certificado internacional

Devido ao movimento de expansão e internacionalização do negócio, a companhia recebeu pela quarta vez o Certificado de Franquia Internacional emitido pela Agência Brasileira de Franchising (ABF) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A iniciativa faz parte do Franchising Brasil, programa fruto da parceria entre as instituições visando ao impulsionamento da expansão e da consolidação internacional das franquias brasileiras.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

O mix de lojas do shopping mudou. E vai continuar mudando, sem parar

Próxima Postagem

Itaú muda marca e slogan para começar comemoração dos 100 anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Itaú reúne Madonna e Fernanda Montenegro em campanha de lançamento da nova marca

Itaú muda marca e slogan para começar comemoração dos 100 anos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile