Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

FiChips Food completa uma década e lança novo modelo de negócio

Novidade tem operação bem mais enxuta: cardápio com menos alimentos e drinks diferenciados, mais práticos de operar e servir.

Redação de Redação
7 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
FiChips Food completa uma década e lança novo modelo de negócio
[the_ad id="169690"]

A FiChips Food, primeira rede de fast food brasileiro especializado na culinária inglesa, acaba de lançar mais um modelo de negócio, o Street Pub, uma loja convencional de rua, porém com uma estrutura bem menor do que o modelo tradicional.

[the_ad id="138406"]

A franquia, que já conta com outros modelos como delivery para cidades até 50 mil habitantes, quiosque, loja de shopping, container e loja Pub (a partir de 70 metros quadrados), está lançando o Street Pub como uma operação bem mais enxuta: metragem de 39 a 59 metros quadrados e cardápio com menos alimentos e que dá lugar a drinks diferenciados que são mais práticos de operar e servir. A cozinha também será menor, com operação mais fácil de conduzir, menos mão de obra e equipamentos mais simples.

Hermes Bernardo, fundador e CEO da FiChips, conta que o mercado atual de alimentação está migrando para operações de rua que facilitam também a operação de delivery. “Os shoppings são pontos bem lucrativos, porém acabam limitando a questão da logística e horários de funcionamento. O mercado de franchising está se movimentando com mais velocidade e com negócios que requerem investimentos mais baratos”, revela o executivo.

[the_ad id="99067"]

“O trabalho do franqueado será mais fácil de administrar por conta da quantidade menor de SKU’s, na qual 90% dos produtos são congelados e não requer produção de cozinha, consequentemente uma operação mais fácil de operar. Atualmente estamos com o programa trimestral presencial da rede Goldmanager, voltado para franqueados e gerentes de unidades, ou seja, possuímos franqueados que são apenas investidores e os gerentes são os operadores”, explica Hermes.

Investimento inicial

O novo formato Street Pub possui investimento inicial de pouco mais de R$ 200 mil, já incluindo taxa de franquia, capital de giro de R$ 25 mil e taxa de instalação e equipamentos. O faturamento médio mensal é de R$ 73 mil, com lucro líquido entre 15% e 20%, e retorno do investimento previsto de 18 meses.

A primeira unidade da FiChips nesse formato foi inaugurada no final de novembro na cidade de Vila Velha (ES). O fundador revela ainda que vem recebendo bastante procura de investidores entre 27 e 37 anos interessados pelo novo formato. A rede projeta alcançar 30 operações com o modelo Street Pub até o final do primeiro semestre de 2024.

FiChips Food completa uma década e lança novo modelo de negócio

Uma década de história

A FiChips Food acaba de completar 10 anos de fundação. No início, Hermes vendia o prato típico do Reino Unido, o fish and chips (peixe e fritas) pelas ruas da cidade de São Paulo em um mini food truck. Pouco explorado em terras brasileiras, o negócio tem se revelado muito promissor.

Atualmente a FiChips soma 31 unidades (11 estão em fase de implantação) mais 10 masterfranqueados espalhados nas quatro regiões brasileiras: sul, sudeste, norte e nordeste. A rede, que faturou R$ 9 milhões no ano passado, projeta encerrar 2023 com faturamento de R$ 12 milhões e chegar a 50 unidades em 2024.

Nesses 10 anos de empresa, Hermes revela que seu maior desafio foi a pandemia da Covid-19 onde teve que reinventar o negócio e focar com força no delivery. “Apoiamos nossos franqueados no que podíamos financeiramente e de suporte, mas infelizmente algumas lojas acabaram perdendo força e fechando as portas, principalmente o modelo para shopping center. Mas conseguimos dar a volta, a empresa retomou a expansão e estamos crescendo. Ficar 10 anos no mercado não é fácil, menos de 20% das empresas no Brasil conseguem chegar a uma década de trabalho. É necessário muito movimento estratégico para não somente crescer, mas sobreviver no mercado”, afirma o empresário.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

PMEs brasileiras enfrentam média de 526 mil ataques cibernéticos por dia

Próxima Postagem

Nuk lança loja virtual, ampliando os pontos de contato com o consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
NUK lança sua loja virtual, ampliando os pontos de contato com o consumidor

Nuk lança loja virtual, ampliando os pontos de contato com o consumidor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.