Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

FiChips Food completa uma década e lança novo modelo de negócio

Novidade tem operação bem mais enxuta: cardápio com menos alimentos e drinks diferenciados, mais práticos de operar e servir.

Redação de Redação
7 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
FiChips Food completa uma década e lança novo modelo de negócio

A FiChips Food, primeira rede de fast food brasileiro especializado na culinária inglesa, acaba de lançar mais um modelo de negócio, o Street Pub, uma loja convencional de rua, porém com uma estrutura bem menor do que o modelo tradicional.

A franquia, que já conta com outros modelos como delivery para cidades até 50 mil habitantes, quiosque, loja de shopping, container e loja Pub (a partir de 70 metros quadrados), está lançando o Street Pub como uma operação bem mais enxuta: metragem de 39 a 59 metros quadrados e cardápio com menos alimentos e que dá lugar a drinks diferenciados que são mais práticos de operar e servir. A cozinha também será menor, com operação mais fácil de conduzir, menos mão de obra e equipamentos mais simples.

Hermes Bernardo, fundador e CEO da FiChips, conta que o mercado atual de alimentação está migrando para operações de rua que facilitam também a operação de delivery. “Os shoppings são pontos bem lucrativos, porém acabam limitando a questão da logística e horários de funcionamento. O mercado de franchising está se movimentando com mais velocidade e com negócios que requerem investimentos mais baratos”, revela o executivo.

“O trabalho do franqueado será mais fácil de administrar por conta da quantidade menor de SKU’s, na qual 90% dos produtos são congelados e não requer produção de cozinha, consequentemente uma operação mais fácil de operar. Atualmente estamos com o programa trimestral presencial da rede Goldmanager, voltado para franqueados e gerentes de unidades, ou seja, possuímos franqueados que são apenas investidores e os gerentes são os operadores”, explica Hermes.

Investimento inicial

O novo formato Street Pub possui investimento inicial de pouco mais de R$ 200 mil, já incluindo taxa de franquia, capital de giro de R$ 25 mil e taxa de instalação e equipamentos. O faturamento médio mensal é de R$ 73 mil, com lucro líquido entre 15% e 20%, e retorno do investimento previsto de 18 meses.

A primeira unidade da FiChips nesse formato foi inaugurada no final de novembro na cidade de Vila Velha (ES). O fundador revela ainda que vem recebendo bastante procura de investidores entre 27 e 37 anos interessados pelo novo formato. A rede projeta alcançar 30 operações com o modelo Street Pub até o final do primeiro semestre de 2024.

FiChips Food completa uma década e lança novo modelo de negócio

Uma década de história

A FiChips Food acaba de completar 10 anos de fundação. No início, Hermes vendia o prato típico do Reino Unido, o fish and chips (peixe e fritas) pelas ruas da cidade de São Paulo em um mini food truck. Pouco explorado em terras brasileiras, o negócio tem se revelado muito promissor.

Atualmente a FiChips soma 31 unidades (11 estão em fase de implantação) mais 10 masterfranqueados espalhados nas quatro regiões brasileiras: sul, sudeste, norte e nordeste. A rede, que faturou R$ 9 milhões no ano passado, projeta encerrar 2023 com faturamento de R$ 12 milhões e chegar a 50 unidades em 2024.

Nesses 10 anos de empresa, Hermes revela que seu maior desafio foi a pandemia da Covid-19 onde teve que reinventar o negócio e focar com força no delivery. “Apoiamos nossos franqueados no que podíamos financeiramente e de suporte, mas infelizmente algumas lojas acabaram perdendo força e fechando as portas, principalmente o modelo para shopping center. Mas conseguimos dar a volta, a empresa retomou a expansão e estamos crescendo. Ficar 10 anos no mercado não é fácil, menos de 20% das empresas no Brasil conseguem chegar a uma década de trabalho. É necessário muito movimento estratégico para não somente crescer, mas sobreviver no mercado”, afirma o empresário.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

PMEs brasileiras enfrentam média de 526 mil ataques cibernéticos por dia

Próxima Postagem

Nuk lança loja virtual, ampliando os pontos de contato com o consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
NUK lança sua loja virtual, ampliando os pontos de contato com o consumidor

Nuk lança loja virtual, ampliando os pontos de contato com o consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile