Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Delivery de comida vegana teve mais de 1 milhão de pedidos em 2021

iFood tem uma base de mais de 1.700 restaurantes exclusivamente veganos ou vegetarianos

Redação de Redação
7 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Delivery de comida vegana teve mais de 1 milhão de pedidos em 2021

Com uma base de mais de 1.700 restaurantes exclusivamente veganos ou vegetarianos, o iFood recebeu mais de 1 milhão de pedidos nessas categorias em 2021. E até agosto deste ano, a plataforma já contabilizou mais de 600 mil pedidos, o que demonstra tendência de crescimento ainda maior até o final do ano. Os dados no Brasil foram levantados a pedido Veganuary, organização internacional de apoio e incentivo ao veganismo.

“Os restaurantes vegetarianos e veganos vem crescendo na nossa plataforma. Eles são importantes para que possamos oferecer, cada vez mais, diversidade e opções de refeições que contemple todos os perfis de clientes”, afirma Arnaldo Bertolaccini, diretor de experiência com restaurantes no iFood.

Segundo a plataforma, as cidades com maior número de restaurantes estritamente veganos são São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte. Já a maior parte dos pedidos por delivery vem dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os 10 pratos mais populares, por ordem de preferência, são: batata frita, falafel, brownie, cozinha de jaca, feijoada, bolo de chocolate, baião de 2, beirute, cookies e pratos com frango.

“Esse alto consumo de comida vegana que estamos vendo no Brasil levará ao surgimento de uma oferta vegana maior e cada vez melhor, ajudando também mais pessoas a parar ou ficar sem consumir produtos de origem animal, dando um alívio ao planeta e seus habitantes”, afirma Maurício Serrano Palma, diretor de Veganuary na América Latina.

Falando sobre hábitos de consumo, os dias de semana na hora do almoço são os de maior movimento para as entregas de comida vegana. Em seguida estão os fins de semana na hora do jantar, os dias de semana também na hora do jantar, os fins de semana na hora do almoço e os dias de semana na hora do lanche.

Por um mundo vegano

Todo mês de janeiro, a Veganuary convida pessoas no mundo inteiro a participar do desafio vegano de 31 dias. Desde a sua fundação, em 2014, já recebeu mais de 629 mil inscrições de pessoas em mais de 193 países.

Entre os embaixadores de Veganuary no mundo estão Paul Mccartney, Joaquim Phoenix e Alicia Silverstone. No Brasil, a iniciativa conta com Xuxa, Luisa Mell e Derrick Green, do Sepultura.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Visa lança desafio com foco em tecnologia para o turismo na 14ª edição da Campus Party Brasil

Próxima Postagem

Grupo Alibaba aposta no metaverso como estratégia para o Single’s Day

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Alibaba

Grupo Alibaba aposta no metaverso como estratégia para o Single's Day

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile