Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Google lança ferramenta para ajudar PMEs nas vendas de final de ano

Guia aborda principalmente as mudanças no comportamento dos consumidores brasileiros durante a pandemia

Redação de Redação
7 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Google

Com o objetivo de ajudar as as PMEs (pequenas e médias empresas) a se preparem para a temporada de compras do final de ano, que inclui Black Friday e Natal, a empresa de tecnologia Google lançou o “Guia do Varejo”.

O guia aborda principalmente as mudanças no comportamento dos consumidores brasileiros durante a pandemia. Além disso, são dadas instruções de como utilizar da melhor maneira as ferramentas do Google para se conectar com potenciais clientes.

Segundo a empresa, só a busca do termo varejo cresceu três vezes em relação a 2019. “Todos nós passamos por grandes transformações durante a pandemia e isso também mudou nossa relação com o consumo”, comentou Rodrigo Rodrigues, diretor de negócios para pequenas e médias empresas do Google Brasil.

Apesar do momento econômico difícil que a sociedade brasileira passou e com uma retomada conquistando espaço aos poucos, uma pesquisa recente feita entre Google e Ipsos mostra que 6 em cada 10 pessoas têm a intenção de comprar durante a data. “Neste ano, com o avanço da vacinação e retomada econômica, teremos uma Black Friday do recomeço, em que muitas compras ganharão um valor simbólico para os brasileiros”, completa Rodrigues.

Algumas dicas

É importante gerenciar e ter uma presença digital, garantindo que a empresa apareça quando o consumidor está buscando o produto. Segundo pesquisa feita pela Kantar, os sites de busca são o canal mais utilizado pelos brasileiros, aproximadamente 55%, para pesquisar produtos.

Se preparar para essa temporada de compras. Em estudo feito entre Google e Ipsos, cerca de 38% dos entrevistados afirmaram que já deram início nas pesquisas de produtos que pretendem comprar. Apenas 2% dos entrevistados deixa para procurar no dia.

O Google também afirmou que ao longo do mês de novembro irá lançar cursos e treinamentos gratuitos focados em Black Friday. O restante das informações do Guia do Varejo, você pode conferir clicando aqui.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Campanha de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil celebra reencontros

Próxima Postagem

“Méqui” lança pop up store na Avenida Paulista e dentro do site Magalu

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
"Méqui" lança pop up store na Avenida Paulista e dentro do site Magalu

"Méqui" lança pop up store na Avenida Paulista e dentro do site Magalu

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile