Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Brasileiros são os que mais fazem refeições principais e gastam mais tempo na cozinha

Estudo da Kantar analisou os hábitos de consumo em 9 países

Redação de Redação
7 de outubro de 2024
no Consumo, Destaque do dia, Economia
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasileiros são os que mais fazem refeições principais e gastam mais tempo na cozinha

Os brasileiros são os que mais dedicam tempo ao preparo de refeições principais e menos optam por lanches ao longo do dia, em comparação com outros países da Europa e América Latina. Essa é uma das conclusões de um estudo recente que analisou os hábitos alimentares em nove países. No Brasil, 53% das ocasiões de alimentação são refeições completas, enquanto apenas 16% correspondem a lanches, mostrando uma preferência clara pela comida caseira, especialmente pratos tradicionais como arroz e feijão.

O levantamento, feito pela Kantar, faz parte do relatório Appetite for Growth 2024, que examinou mais de 3 milhões de momentos de consumo ao longo de 2023. A pesquisa abrangeu países como México, Colômbia, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Portugal e Espanha, além do Brasil.

Os resultados destacam um contraste entre as regiões: enquanto na América Latina, especialmente no Brasil, as refeições em família e o preparo de pratos completos são um hábito comum, na Europa, os momentos de lanche estão ganhando mais espaço. Países como o Reino Unido e Alemanha lideram em ocasiões de snacks, com 28% e 25% das refeições sendo lanches rápidos.

Outro ponto abordado é o potencial de crescimento de soluções de conveniência na América Latina, onde a prática de utilizar pratos prontos ainda é baixa. A pesquisa também identificou tendências globais, como a flexibilidade e simplicidade nas refeições, com destaque para o aumento de opções saudáveis no café da manhã e o retorno de refeições principais mais rápidas e práticas.

“É crucial que as marcas estejam sempre antenadas aos novos comportamentos de consumo de curto prazo que surgem ao longo dos anos. É possível ver importantes movimentos como o retorno do chá da tarde no Reino Unido, e ascensão do Stop & Go na Espanha, por exemplo. Marcas que inovam e encontram novas ocasiões de consumo crescem duas vezes mais rápido do que seus concorrentes.”, comenta Mariana Varollo, Gerente dos Painéis de Uso da Kantar Worldpanel.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mercadão dos óculos adota o SULTS para gestão de mais de 700 franquias

Próxima Postagem

Os desafios estruturais que envolvem gente no varejo e hospitalidade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Os desafios estruturais que envolvem gente no varejo e hospitalidade

Os desafios estruturais que envolvem gente no varejo e hospitalidade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.