Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Malwee Kids promove combate à má nutrição em sua nova coleção

Coleção visa promover as ações do Projeto Nutrir, uma parceria do Instituto Malwee, Cren e Nutrir

Redação de Redação
7 de outubro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Malwee Kids promove combate à má nutrição em sua nova coleção

Com o objetivo de divulgar as ações do Projeto Nutrir, a Malwee Kids lançou a coleção-cápsula Vitamina, com um mix de 16 produtos que levam estampas de frutas como melancia, laranja, limão, morango, além da palavra ‘Vitamina’.

O Projeto Nutrir é fruto da parceria entre o Instituto Malwee, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) e a Associação de Combate à Desnutrição (Nutrir) e assiste crianças menos favorecidas, para que elas tenham acesso a alimentos saudáveis e refeições nutritivamente completas nas cidades de São Paulo e Maceió.

Com produção de 65 mil peças, a cápsula, que faz parte da coleção Cozinha Maluca, tem como objetivo apoiar os cuidadores no desafio diário de educação alimentar e nutricional das crianças.

Além das roupas, a marca criou tags dos produtos, feitas em papel semente de cenoura, para que as crianças possam plantá-las e tenham um melhor entendimento de como os alimentos são produzidos. A tag também vai ajudar na divulgação do Projeto Nutrir, pois terá um QR Code que vai direcionar para o site..

Malwee Kids promove combate à má nutrição com lançamento de nova coleção

1 do 4
- +

“Este lançamento apresenta os alimentos de forma divertida, por meio da estamparia dos produtos. Com isso, a troca de roupa também vira pauta no dia a dia da família.”, explica Nataly Camilo, gerente de Marketing das Marcas Infantis do Grupo Malwee.

Projeto Nutrir

Com sede na cidade de São Paulo, o Projeto Nutrir foi criado pelo Instituto Malwee, em parceria com o Cren, organização da sociedade civil (OSC), em 1993. Em 2007, o projeto estabeleceu uma parceria com o OSC Nutrir – Cren Maceió com o objetivo central de combater a má nutrição, abordando questões relacionadas à subnutrição, obesidade e anemia, além de promover a educação alimentar e nutricional.

Em atividade tanto em Maceió, quanto em São Paulo, o projeto já beneficiou mais de 1.700 crianças desde o seu início em 2022. Durante este período, foram realizados 1939 atendimentos, oferecendo suplementação alimentar, orientações nutricionais e acompanhamento médico. Além disso, foram distribuídas 3.800 cestas de alimentos provenientes da agricultura familiar urbana.

“Outra ação que trouxemos foi a criação das tags dos produtos, feitas em papel semente de cenoura. A ideia é que as crianças possam plantar o papel semente, algo que estimula o seu contato com a natureza e o entendimento mais fácil de como os alimentos são produzidos”, acrescenta Nataly.

Além disso, 140 kits culinários foram entregues às famílias, e 246 oficinas sobre nutrição infantil foram realizadas em ambas as cidades. Esses números refletem o impacto combinado das atividades conduzidas pelo Cren São Paulo e Cren Maceió.

Imagens; Divulgação

Postagem anterior

Fini inaugura 250ª unidade de franquia e supera expectativas previstas para o final do ano

Próxima Postagem

Consumidores antecipam as compras para comemorar o Halloween

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Consumidores antecipam as compras para comemorar o Halloween

Consumidores antecipam as compras para comemorar o Halloween

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.