Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Malwee Kids promove combate à má nutrição em sua nova coleção

Coleção visa promover as ações do Projeto Nutrir, uma parceria do Instituto Malwee, Cren e Nutrir

Redação de Redação
7 de outubro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Malwee Kids promove combate à má nutrição em sua nova coleção

Com o objetivo de divulgar as ações do Projeto Nutrir, a Malwee Kids lançou a coleção-cápsula Vitamina, com um mix de 16 produtos que levam estampas de frutas como melancia, laranja, limão, morango, além da palavra ‘Vitamina’.

O Projeto Nutrir é fruto da parceria entre o Instituto Malwee, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) e a Associação de Combate à Desnutrição (Nutrir) e assiste crianças menos favorecidas, para que elas tenham acesso a alimentos saudáveis e refeições nutritivamente completas nas cidades de São Paulo e Maceió.

Com produção de 65 mil peças, a cápsula, que faz parte da coleção Cozinha Maluca, tem como objetivo apoiar os cuidadores no desafio diário de educação alimentar e nutricional das crianças.

Além das roupas, a marca criou tags dos produtos, feitas em papel semente de cenoura, para que as crianças possam plantá-las e tenham um melhor entendimento de como os alimentos são produzidos. A tag também vai ajudar na divulgação do Projeto Nutrir, pois terá um QR Code que vai direcionar para o site..

Malwee Kids promove combate à má nutrição com lançamento de nova coleção

1 do 4
- +

“Este lançamento apresenta os alimentos de forma divertida, por meio da estamparia dos produtos. Com isso, a troca de roupa também vira pauta no dia a dia da família.”, explica Nataly Camilo, gerente de Marketing das Marcas Infantis do Grupo Malwee.

Projeto Nutrir

Com sede na cidade de São Paulo, o Projeto Nutrir foi criado pelo Instituto Malwee, em parceria com o Cren, organização da sociedade civil (OSC), em 1993. Em 2007, o projeto estabeleceu uma parceria com o OSC Nutrir – Cren Maceió com o objetivo central de combater a má nutrição, abordando questões relacionadas à subnutrição, obesidade e anemia, além de promover a educação alimentar e nutricional.

Em atividade tanto em Maceió, quanto em São Paulo, o projeto já beneficiou mais de 1.700 crianças desde o seu início em 2022. Durante este período, foram realizados 1939 atendimentos, oferecendo suplementação alimentar, orientações nutricionais e acompanhamento médico. Além disso, foram distribuídas 3.800 cestas de alimentos provenientes da agricultura familiar urbana.

“Outra ação que trouxemos foi a criação das tags dos produtos, feitas em papel semente de cenoura. A ideia é que as crianças possam plantar o papel semente, algo que estimula o seu contato com a natureza e o entendimento mais fácil de como os alimentos são produzidos”, acrescenta Nataly.

Além disso, 140 kits culinários foram entregues às famílias, e 246 oficinas sobre nutrição infantil foram realizadas em ambas as cidades. Esses números refletem o impacto combinado das atividades conduzidas pelo Cren São Paulo e Cren Maceió.

Imagens; Divulgação

Postagem anterior

Fini inaugura 250ª unidade de franquia e supera expectativas previstas para o final do ano

Próxima Postagem

Consumidores antecipam as compras para comemorar o Halloween

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Consumidores antecipam as compras para comemorar o Halloween

Consumidores antecipam as compras para comemorar o Halloween

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.