Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ri Happy entra no ramo de entretenimento com hub de lazer no Rio de Janeiro

Espaço une arte, cultura, saber, compartilhar e brincar para crianças de 0 a 12 anos

Redação de Redação
7 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Eventos, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Ri Happy entra no ramo de entretenimento com hub de lazer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai sediar, a partir de 5 de novembro, a EcoVilla Ri Happy. Trata-se de um grande hub de arte, cultura, saber, compartilhar e brincar, onde crianças de 0 a 12 anos e suas famílias terão a oportunidade de vivenciar experiências. A rede de lojas de brinquedos tem o naming rights do espaço, onde instalará uma loja-conceito.

O espaço está sendo construído no antigo Teatro Tom Jobim, que estava fechado desde 2017, localizado dentro do Jardim Botânico da capital fluminense. O parque possibilita a integração do entretenimento com a busca pelo conhecimento de responsabilidade socioambiental por parte do público que aproveitará as programações, além de formação e inclusão.

A expectativa é de que a EcoVilla Ri Happy recebe mais de 11,5 mil pessoas por mês. Foram investidos mais de R$ 6,2 milhões de reais nas obras e projeto de infraestrutura do espaço. A EcoVilla Ri Happy terá ainda investimentos em marketing que superam a cifra de R$ 3 milhões e R$ 4,8 milhões em manutenção e programação artística, por ano. Ao todo, a EcoVilla Ri Happy gerará 35 postos de trabalho diretos e 180 indiretos. Além do naming rights da Ri Happy, o espaço terá ainda seis cotas de patrocínio, sendo dois de patrocínio master.

A criação e direção do espaço levam a assinatura da Aventurinha, spin off da Aventura, empresa liderada por Aniela Jordan e Luiz Calainho, referência de produção teatral no país e que também administra os já tradicionais Teatro Riachuelo e Teatro Prudential.

“A criação da EcoVilla tem como ponto de partida a ausência de uma atração voltada para público de famílias com crianças de 0 a 12 anos, que querem um espaço onde possam se divertir juntos, e que tenham diferentes opções de atividades. Já sob o ponto de vista das marcas/patrocinadores, será uma excepcional e inovadora plataforma de conexão e ativação junto a este target”,  afirma Luiz Calainho.

 

1 do 4
- +
Ri Happy entra no ramo de entretenimento com hub de lazer no Rio de Janeiro

Marcas e patrocinadores

Além do próprio nome assinando o espaço, a Ri Happy terá uma loja foyer/conceito de cerca de 277 m² pensada exclusivamente para o local. Esse formato garante a integração do clássico ambiente de compra de brinquedos com espetáculos e, outras atividades. O projeto é assinado pelo arquiteto Mauricio Nóbrega e tem execução da Alpha Engenharia.

“A Ri Happy inicia suas atividades no segmento de entretenimento de forma excepcional, oferecendo para seus clientes e para todo o Rio de Janeiro um espaço de encontro, diversão e entretenimento, pois nossa Loja Foyer será muito mais do que um lugar de compras. Todo o conceito foi desenvolvido para que ela se integre com o próprio Jardim Botânico, mas também se torne uma referência de alegria e uma experiência lúdica para todos que passarem por ela”, afirma Ronaldo Pereira Junior, CEO do Grupo Ri Happy.

Além da Ri Happy, neste momento está em curso um road show junto ao mercado corporativo. Foi desenhada uma jornada de conexão, ativação, engajamento e experiências para empresas que desejam se conectar ao target infanto-juvenil e suas respectivas famílias.

A previsão é que a EcoVilla Ri Happy receba cerca de 70 mil visitantes nos seus seis primeiros meses de atuação. A Aventurinha será responsável tanto pela gestão artística do projeto, quanto também pela condução das áreas de marketing e negócios. Ainda existem oportunidades para novas marcas participarem com patrocínios e ativações.

“Queremos ter presentes na EcoVilla Ri Happy marcas que efetivamente participem do crescimento desse público, que eles reconheçam. Queremos parceiros que compartilhem valores similares aos do projeto – que entendam que através da educação e da cultura podemos criar cidadãos melhores. Que acreditem na importância de incentivar a criatividade e também o espírito de coletividade. Que estimulem a inclusão, a diversidade e, muito importante, a equidade. Vai ser assim, nos divertindo muito, que poderemos passar os melhores valores e ensinamentos para as novas gerações”, afirma Calainho.

Domingo a domingo

A EcoVilla Ri Happy funcionará de domingo a domingo, nos 2.000 m² que compõem todo o complexo, incluindo a sala de espetáculos Tom Jobim, um espaço multiuso com capacidade para 350 pessoas sentadas ou 700 em pé.

Haverá ainda salas de cursos, ateliês criativos e oficinas de artes, cultura e meio ambiente. Também serão realizadas atividades ao ar livre no espaço interno do Jardim Botânico. Outros pontos que prometem atrair cariocas e turistas são os dois mirantes do espaço, com vistas para o Cristo Redentor e Morro Dois Irmãos.

O projeto contempla ainda um alto investimento em produção de conteúdos digitais nas redes sociais, em formato de cobertura das programações, em real time, para além da divulgação da lista de atividades diárias.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Calvin Klein lança experiência de personalização de peças em loja na Oscar Freire

Próxima Postagem

Renner lança roupa virtual exclusiva no game PK XD em campanha para o Dia das Crianças

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Renner

Renner lança roupa virtual exclusiva no game PK XD em campanha para o Dia das Crianças

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile