Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Consumidor prefere marcas que valorizam o colaborador no foodservice

Segundo pesquisa da Galunion, 85% dos consumidores são influenciados por marcas que valorizam os seus colaboradores

Larissa Féria de Larissa Féria
7 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Economia, ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Consumidor prefere marcas que valorizam o colaborador no foodservice
[the_ad id="169690"]

Um dos principais desafios do setor de alimentação fora do lar, a contratação e retenção de talentos é ponto central nos resultados das empresas. Segundo uma pesquisa da Galunion, 89% dos operadores de foodservice têm dificuldade em contratar e reter colaboradores. Já entre os 11% que disseram que essa área é uma fortaleza da marca, 68% estão com faturamento acima da média de 2021, bem acima dos 56% dos demais entrevistados.

[the_ad id="138406"]

Os dados foram apresentados na mesa “Como encantar meu cliente?” durante o evento da Galunion sobre tendências e benchmarks para o mercado de foodservice. “Quando a gente olha o setor que se move com hospitalidade, temos um dado da pesquisa que mostra que 85% dos consumidores disseram que influenciaria muito saber que a marca, de fato, valoriza os seus colaboradores e tem boas práticas em relação a eles”, diz Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion.

Para ela, a valorização dos colaboradores é a essência do negócio. Começa com respeito, ajudar com capacitação para que a pessoa possa ter a competência necessária para gerar reputação e possa desenvolver os relacionamentos que são significativos e façam as conexões com os clientes”, exemplifica.

Rê Cruz, fundadora da Foodnees, plataforma de gestão de negócios e novas mídias, destaca ser impossível falar de hospitalidade sem olhar para o cliente interno, que são os colabores da empresa. Ela defende que as empresas adotem novos formatos de negócio para conseguir atrair e reter as pessoas.

“É preciso construir negócios que precisem de menos gente e sejam muito melhor remuneradas. Construir negócios que precisam de muita gente para operar é insustentável porque vai ter um monte de gente mal paga”, afirma.

Para Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência, empresa especializada em construção de cultura de serviço, a grande transformação da pandemia não foi a digital, mas a humana, e o grande desafio do foodservice é conquistar e manter o funcionário e o cliente. “A estrutura da empresa não vem mais de cima para baixo e o que era uma pirâmide virou uma nuvem. Não tem mais dono e empregado. Todo mundo tem que fazer tudo”, diz.

Saiani destaca que a construção de resultados deve levar em conta as pessoas, o planeta e a prosperidade de todos como o bem maior. Para isso, ele cita um modelo baseado em 4Rs:

Respeito – É o mais importante, a base de tudo. Todos do time, clientes, fornecedores e comunidade gostam de ser respeitados. Por que vou aproximar de alguém que não me respeita?

Reputação –Marcas com reputação inspiram todos que convivem ou podem conviver com elas.  Se tem uma marca que eu respeito, eu me aproximo e pago a mais por ela.

Relacionamento – O cliente, o acionista, a equipe, a comunidade e o fornecedor comparam relações que têm com a marca com as que podem ter com outras.  O relacionamento traz recorrência.

Resultado – O resultado é conquistado todos os dias e é consequência do nível de respeito que ela tem por quem investe e aposta nela, pela reputação que se constrói e pelo relacionamento que a marca e as pessoas que com ela trabalham, inspiram.

Capacitação e premiação

Para João Castro, COO da Fábrica de Bares, que opera o Bar Brahma, Bar dos Arcos, Filial, Bar Léo, Hotel Marabá, entre outros, esse é um tema recorrente dentro da companhia, que incentiva a capacitação e premiação e criou um workshop anual de hospitalidade.

“Esse é um tema recorrente na Fábrica de Bar, na procura de novos modelos e de uma aproximação. O setor em geral, com essa preocupação permanente de qualificação, o modelo tem que evoluir para ter uma remuneração que permita ter as pessoas boas conosco”, diz.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Magalu inaugura Centro de Distribuição sustentável no Estado do Pará

Próxima Postagem

Correios prepara operações especiais para Black Friday, Dia das Crianças e Natal

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Correios prepara operações especiais para Black Friday, Dia das Crianças e Natal

Correios prepara operações especiais para Black Friday, Dia das Crianças e Natal

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.