Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Amazon lança quatro programas para vendedores parceiros 

Empresa promete fornecer a PMEs maior conveniência no envio de produtos e possibilidade de expandir fronteiras

Redação de Redação
7 de outubro de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
Amazon lança entrega Prime gratuita em um dia para mais de 50 cidades

A Amazon Brasil lançou quatro programas para vendedores parceiros: o DBA – Delivery by Amazon, a expansão do FBA – Logística da Amazon, o Vendas Internacionais e o Programa de Recompensas. O objetivo é proporcionar aos vendedores parceiros, que em sua maioria são pequenas e médias empresas, uma maior conveniência no envio de produtos e a possibilidade de expandir as fronteiras e estar presente em um novo país.

“Na Amazon, trabalhamos diariamente para garantir que nossos vendedores parceiros possam atender à crescente demanda dos clientes com conveniência e agilidade, além de conseguir expandir seus negócios de forma estruturada”, afirma Ricardo Garrido, diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon Brasil.

Ele complementa: “Em 2020, a Amazon investiu US$ 18 bilhões globalmente em logística, ferramentas, serviços, programas e pessoas para ajudar os vendedores de PMEs a alcançarem sucesso. Só no Brasil, desde o ano passado treinamos mais de 100 mil PMEs por meio de aulas online com parceiros como o Sebrae.”

Como funcionam os novos programas

Com o lançamento do DBA – Delivery by Amazon, os vendedores parceiros passam a se beneficiar de uma rede de provedores de serviços logísticos parceiros da Amazon, impactando positivamente seu negócio e os clientes, com tarifas a um custo mais baixo, entregas mais rápidas e 100% rastreáveis aos clientes.

“O DBA trará maior eficiência operacional para o vendedor e mais atratividade para suas ofertas, que poderão ser elegíveis para frete gratuito e rápido para o Brasil todo. Esse novo serviço entra para o rol de Programas de Logística da Amazon junto com os já existentes FBA e FBA Onsite”, afirma Garrido.

Com poucos cliques, os vendedores passam a contar com o serviço, aumentando a atratividade de suas ofertas e sem a necessidade de configuração de tabelas de frete. Após ativar o recurso, o vendedor faz o manuseio e empacotamento do produto, imprime a etiqueta de envio fornecida pela Amazon e, então, uma transportadora parceira da Amazon se encarrega de fazer a coleta no endereço escolhido pelo vendedor e a entrega para o cliente.

O DBA já está disponível para vendedores convidados e estará disponível gradualmente para os demais vendedores parceiros do Estado de São Paulo em novembro.

O FBA – Logística da Amazon, conhecido em outros países como Fulfilment By Amazon, é um programa em que a Amazon faz desde o armazenamento e empacotamento do produto até o envio e o atendimento ao cliente. Lançado em dezembro de 2020, o serviço estava disponível apenas a vendedores parceiros convidados. A partir de agora, ele foi expandido a todos que atenderem critérios de elegibilidade e os vendedores parceiros podem aderir ao FBA – Logística da Amazon de forma automatizada , agendar a coleta ou enviar seu estoque de produtos para a Amazon.

“O FBA possibilita que a operação seja mais ágil para os vendedores, que podem se concentrar em expandir seus negócios, reduzir custos e a expandir a variedade de produtos para os clientes”, afirma Garrido. Com o programa, os produtos passam a ser automaticamente elegíveis a frete rápido e gratuito para membros Prime sem valor mínimo de compra. Os demais clientes podem aproveitar o frete grátis para compras acima de R$ 99 em livros e acima de R$ 149 nos produtos mantidos no centro de distribuição da Amazon sob o programa FBA.

Nesse momento, o programa FBA – Logística da Amazon está disponível para parceiros localizados no Estado de São Paulo que operam sob o regime tributário do Simples Nacional.

Vendas Internacionais e Recompensas do Vendedor

O programa de Vendas Internacionais é a oportunidade de vendedores parceiros expandirem seus negócios para os Estados Unidos por meio da Amazon Brasil, atingindo milhões de novos clientes.

“A Amazon trabalha para reduzir as barreiras para que empresas de todos os países possam acessar outros mercados e o nosso objetivo é que seja tão fácil vender para os EUA quanto é vender aqui no Brasil. O lançamento do programa de Vendas Internacionais fomenta e viabiliza a internacionalização das empresas brasileiras de forma muito simples, além de oferecer toda a infraestrutura logística da Amazon EUA para armazenagem e entrega dos produtos em outros países”, completa Garrido.

Com esse programa, vendedores parceiros elegíveis contam com uma série de benefícios, como apoio em ferramentas de venda e divulgação de seus produtos, aproveitando a logística da Amazon nos EUA, com o FBA – Logística da Amazon, além de acessar uma rede de prestadores de serviços que auxiliam em todas as etapas do processo de vendas e frete.

O Programa de Recompensas do Vendedor incentiva os vendedores parceiros a adotarem melhores práticas que podem ajudá-los a ter sucesso na Amazon, recompensando-os financeiramente por ações. “Cada vendedor poderá acompanhar as promoções disponíveis, podendo participar daquelas que forem mais interessantes para seu negócio. Se o vendedor realizar as tarefas como, por exemplo, aderir a um programa de logística ou a alguma ferramenta de precificação recomendados para sua loja, poderá ser recompensado por essas ações tomadas”, afirma Garrido.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Como conquistar bons resultados com vendas via canais digitais

Próxima Postagem

CVC segue com sistemas interrompidos após ataque cibernético no dia 2

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CVC ajusta o foco da política de vendas para retomar resultado

CVC segue com sistemas interrompidos após ataque cibernético no dia 2

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile