A Wella Professionals inaugurou um espaço de capacitação de profissionais de beleza, o Studio Wella. Com uma área de 916 m², na rua Oscar Freire, em São Paulo, o stúdio substitui a antiga unidade da avenida Paulista e aumenta a capacidade de formação anual, podendo atender até 7.000 profissionais por ano.
O espaço foi projetado para oferecer uma experiência educacional diferenciada e conta com telas interativas, sistema de som digital integrado, ferramentas de calor de última geração e lavatórios com aquecimento individual. Ambientes de convivência também foram projetados para estimular o networking entre os participantes.
“Há 40 anos, acreditamos que a educação é essencial para transformar vidas e fortalecer o mercado da beleza no Brasil. O novo Studio Wella materializa esse propósito, oferecendo um ambiente que une inovação, tecnologia e inspiração para capacitar profissionais e elevar a qualidade da indústria de beleza brasileira”, afirma Guilherme Catarino, presidente da Wella Company no Brasil.
O studio será palco de eventos exclusivos, lançamentos de produtos e parcerias estratégicas, conectando a experiência educacional dos profissionais ao consumidor final.
Foco em capacitação
A marca já capacitou milhares de cabeleireiros no Brasil, presencialmente e por meio de plataformas digitais, como o portal Wellaedu.com.br. Atualmente, cerca de 150 mil profissionais são impactados no presencial e online anualmente pelas iniciativas educacionais, que vão desde cursos técnicos até programas de aperfeiçoamento.
A Wella também é parceira da Escola de Beleza e Negócios (EBN), idealizada pelo embaixador da marca Celso Kamura. Recentemente, a Wella apoiou a formação de uma turma de assistentes por meio da iniciativa, com foco em desenvolver novos talentos no setor.
“Mais do que ensinar técnicas, queremos empoderar os profissionais de beleza, oferecendo ferramentas e conhecimento que ampliem suas possibilidades de crescimento. O novo Studio não é apenas um espaço físico; ele simboliza nosso compromisso em criar um ambiente de aprendizado contínuo, colaboração e inovação para toda a comunidade da beleza”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company no Brasil.
Imagem: Jessica Boiczar/Divulgação



