Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dia dos Pais: consumidores consideram preço como fator decisivo para escolha dos presentes

Sete em cada dez costumam realizar compras pela internet em datas especiais

Redação de Redação
7 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
consumidores

A maioria (54%) dos consumidores considera o preço acessível como fato decisivo para a escolha dos presentes para o Dia dos Pais, comemorado no dia 11 de agosto. Em segundo lugar, 17% optam por presentes que a pessoa realmente goste, e 15% preferem a facilidade de encontrar o que estão buscando.

O brasileiro espera gastar, em média, R$ 300, o que representa um aumento de 19,66% em comparação com a estimativa de 2023 para a data. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Shopee.

Além disso, 23% dos entrevistados afirmaram já saber o que vão comprar. Entre as categorias de produtos, moda está em primeiro lugar, com cerca de 50% das respostas, um crescimento de 2% em relação ao ano anterior, e mais de 20% pretendem comprar calçados. Apenas 22% planejam comprar eletrônicos, enquanto os demais vão optar por artigos esportivos e de lazer (10%), saúde e beleza (10%), um crescimento de 5% em relação ao ano anterior, acessórios para veículos (5%) e outras opções (4%).

A pesquisa também revelou que 48% dos entrevistados escolhem primeiro o presente para depois procurar a loja com a melhor oferta. Em seguida, 32% se importam primeiro com a faixa de preço para depois pesquisar opções interessantes na internet, um aumento de 4% em relação ao ano passado. Além disso, 15% colocam o preço à frente na pesquisa dentro de uma loja específica.

Antecedência

Para o Dia dos Pais deste ano, 33% dos respondentes vão comprar os presentes com três semanas ou mais de antecedência, uma queda de 5% em relação a 2023. Além disso, 27% dos consumidores consideram duas semanas antes da data suficiente para comprar o presente, enquanto 29% vão se antecipar em apenas uma semana, registrando um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Cerca de 12% vão escolher o presente faltando três dias, totalizando um aumento de 2% em relação ao ano passado.

Com 38%, o Google lidera o ranking de ferramentas utilizadas pelos consumidores para pesquisar os melhores presentes e descontos, enquanto 37% compram em lojas recomendadas e 32% contam com a indicação de amigos e familiares. Para 28% dos entrevistados, o Instagram é uma boa opção, 11% preferem o Pinterest e 10% confiam no YouTube e Facebook. Além disso, 71% dos entrevistados afirmaram que costumam realizar compras pela internet em datas especiais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Bradesco leva infraestrutura de gestão empresarial para a nuvem

Próxima Postagem

Europa e EUA são os locais preferidos dos brasileiros para compras com cartão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Europa e EUA são os locais preferidos dos brasileiros para compras com cartão

Europa e EUA são os locais preferidos dos brasileiros para compras com cartão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.