Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dia dos Pais: consumidores consideram preço como fator decisivo para escolha dos presentes

Sete em cada dez costumam realizar compras pela internet em datas especiais

Redação de Redação
7 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
consumidores

A maioria (54%) dos consumidores considera o preço acessível como fato decisivo para a escolha dos presentes para o Dia dos Pais, comemorado no dia 11 de agosto. Em segundo lugar, 17% optam por presentes que a pessoa realmente goste, e 15% preferem a facilidade de encontrar o que estão buscando.

O brasileiro espera gastar, em média, R$ 300, o que representa um aumento de 19,66% em comparação com a estimativa de 2023 para a data. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Shopee.

Além disso, 23% dos entrevistados afirmaram já saber o que vão comprar. Entre as categorias de produtos, moda está em primeiro lugar, com cerca de 50% das respostas, um crescimento de 2% em relação ao ano anterior, e mais de 20% pretendem comprar calçados. Apenas 22% planejam comprar eletrônicos, enquanto os demais vão optar por artigos esportivos e de lazer (10%), saúde e beleza (10%), um crescimento de 5% em relação ao ano anterior, acessórios para veículos (5%) e outras opções (4%).

A pesquisa também revelou que 48% dos entrevistados escolhem primeiro o presente para depois procurar a loja com a melhor oferta. Em seguida, 32% se importam primeiro com a faixa de preço para depois pesquisar opções interessantes na internet, um aumento de 4% em relação ao ano passado. Além disso, 15% colocam o preço à frente na pesquisa dentro de uma loja específica.

Antecedência

Para o Dia dos Pais deste ano, 33% dos respondentes vão comprar os presentes com três semanas ou mais de antecedência, uma queda de 5% em relação a 2023. Além disso, 27% dos consumidores consideram duas semanas antes da data suficiente para comprar o presente, enquanto 29% vão se antecipar em apenas uma semana, registrando um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Cerca de 12% vão escolher o presente faltando três dias, totalizando um aumento de 2% em relação ao ano passado.

Com 38%, o Google lidera o ranking de ferramentas utilizadas pelos consumidores para pesquisar os melhores presentes e descontos, enquanto 37% compram em lojas recomendadas e 32% contam com a indicação de amigos e familiares. Para 28% dos entrevistados, o Instagram é uma boa opção, 11% preferem o Pinterest e 10% confiam no YouTube e Facebook. Além disso, 71% dos entrevistados afirmaram que costumam realizar compras pela internet em datas especiais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Bradesco leva infraestrutura de gestão empresarial para a nuvem

Próxima Postagem

Europa e EUA são os locais preferidos dos brasileiros para compras com cartão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Europa e EUA são os locais preferidos dos brasileiros para compras com cartão

Europa e EUA são os locais preferidos dos brasileiros para compras com cartão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile