Com o retorno de Pierre Berenstein, CEO da companhia, ao Brasil após um período morando nos Estados Unidos, a Bloomin’ Brands, dona das marcas Outback, Abbraccio e Aussie, anunciou a mudança em seu nome e agora passa a se chamar Bold Hospitality Company.
Em comunicado publicado nas redes sociais, a companhia, que tem uma trajetória de 27 anos, afirmou que o propósito desse reposicionamento é expandir sua “trajetória de liderança, excelência operacional e inovação”.
No Brasil, sua principal marca, a rede de restaurantes Outback, conta com 174 unidades, presentes em 22 estados e no Distrito Federal. A primeira unidade da rede no País foi inaugurada em 1997, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Há cerca de um ano, essa unidade da Barra da Tijuca passou por uma repaginação e se tornou uma flagship, em comemoração ao aniversário da rede no Brasil.
Já a Abbraccio chegou ao País em 2015. A rede foi adquirida pela Bloomin’ Brands, agora Bold, em 1993. A marca nasceu em 1986, nos Estados Unidos, como Carrabba’s, e foi fundada por Johnny Carrabba e Damian Mandola, que inauguraram a primeira unidade em Houston.
A Aussie chegou ao Brasil em 2020 e, inicialmente, atendia apenas a cidade de São Paulo. Atualmente, a marca conta com duas unidades, sendo uma na capital paulista e outra no Rio de Janeiro. A rede trabalha em seu portfólio com lanches de frango.
Vinci
Em novembro do ano passado, a Vinci Partners, gestora de ativos alternativos, e a Bloomin’ Brands firmaram uma parceria de longo prazo para a operação dos restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no Brasil.
Com essa união, a Vinci se tornou sócia controladora da operação brasileira, detendo 67% do capital, enquanto a Bloomin’ manterá uma participação de 33%.
Imagem: Divulgação