Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Geofusion lança ferramenta que facilita escolha de ponto comercial prevendo vendas

Calculadora de Previsão de Vendas é capaz de mensurar o potencial do ponto proporcionando mais segurança na decisão

Redação de Redação
7 de junho de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Geofusion lança ferramenta que facilita escolha de ponto comercial prevendo vendas

No momento de empreender, nem sempre é fácil mapear todas as diretrizes e muitos empreendedores não conseguem nem mesmo projetar a receita que poderão obter com a nova empreitada. Sobram dúvidas exatamente no momento em que deveria haver mais certeza para a tomada de decisão do ponto. Pensando nisso a Geofusion, um hub de soluções para inteligência geográfica, resolveu auxiliar o mercado lançando a Calculadora de Previsão de Vendas. A ferramenta promete ser uma grande aliada dos tomadores de decisão que desejam analisar o potencial e a viabilidade de abertura de novas lojas.

O processo é feito de maneira personalizada para atender aos objetivos de negócio de cada cliente. A partir de uma análise detalhada e minuciosa de uma equipe de cientistas de dados e consultores especialistas em location intelligence, são extraídas informações para construir modelos de previsão de vendas personalizados. Após a validação dos modelos pelo cliente, no dia a dia, a ferramenta é capaz de mensurar, em poucos segundos, o potencial do ponto e calcular a previsão de venda, em reais, proporcionando mais segurança na escolha do melhor ponto.

“A Calculadora é a junção de vários motores de inteligência geográfica baseados em diversas variáveis de mercado para proporcionar às redes de varejo e serviço segurança, agilidade e padronização nas avaliações de mercado e escolha de novos locais para a expansão. É uma ferramenta-chave no apoio à tomada de decisão e direcionamento dos esforços de trabalho dos times de expansão, inteligência de mercado, e outros envolvidos no processo de abertura de novas unidades”, explica Thais Calil, Gerente de Produto da Geofusion.

Utilizando uma metodologia própria e personalizada para cada cliente, a Calculadora de Previsão de Vendas é capaz de analisar diversos fatores, como eventos que podem gerar impactos no negócio, sejam eles positivos ou negativos. Também leva em consideração o posicionamento dos concorrentes, canibalização de lojas da mesma rede, áreas de influência, perfil dos consumidores, potencial de consumo da região, características da população, renda das famílias que vivem no entorno, circulação de pessoas pela região, entre outras análises. Por se tratar de machine learning, com a atualização frequente dos dados da Geofusion e do cliente, as previsões ganham ainda mais assertividade com o tempo.

“Cada ponto, de acordo com a sua característica, tem uma vocação. E sendo abastecidos corretamente pelo cliente com os dados necessários, cruzando com os nossos, conseguimos fazer uma previsão. Temos um score que vai de 1 a 100. Quanto mais perto do 100, melhor o potencial daquele ponto”, revela Thais.

Com as previsões da Calculadora, há mais segurança para a tomada de decisões, como tamanho da loja, número de funcionários, definição das metas de vendas, precificação e mix adequado e investimento em ações de marketing. Ao fazer uma previsão de vendas bem fundamentada, o empreendedor pode ter mais confiança na sustentabilidade e no sucesso a longo prazo da nova unidade.

“A Geofusion está muito focada em seguir trabalhando e se aprofundando em machine learning, com o objetivo de aprender cada vez mais com os dados e conseguir ser ainda mais assertiva nas suas previsões”, finaliza Thais.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

JM Smucker sai de lucro para prejuízo líquido de US$ 600,7 milhões no 4º trimestre fiscal

Próxima Postagem

Stone confirma entrada em pagamentos através do WhatsApp

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Stone confirma entrada em pagamentos através do WhatsApp

Stone confirma entrada em pagamentos através do WhatsApp

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile