Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas de gift cards do segmento de foodservice crescem 117% no último ano

No ano passado, foram vendidas mais de 800 mil unidades de cartões-presente no segmento, com ticket médio de R$ 88

Redação de Redação
7 de junho de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas de gift cards do segmento de foodservice crescem 117% no último ano

Os gift cards, os cartões-presente, têm sido cada vez mais usados como presentes. E as marcas do segmento de foodservice têm aproveitado a onda de crescimento para diversificar seus pontos de contato com os clientes e chegar a novos consumidores.

No passado, foram vendidas mais de 800 mil unidades de cartões-presente do segmento de foodservice pela Blackhawk Network Brasil, que conta atualmente com marcas como Outback, Ifood, Rappi e Cacau Show em seu portfólio. Esse número corresponde a um aumento de 117% em relação ao ano de 2021.  O ticket médio no segmento é de R$ 88.

“Os gift cards de marcas de foodservice possibilitam que experiências gastronômicas se tornem uma possibilidade de presente para pessoas queridas. Por meio deles, o presenteado pode não só ir até o seu restaurante favorito ou pedir comida em outro local que tem vontade de conhecer, mas também ter total liberdade de escolher o que e com quem vão aproveitar esse momento único”, explica Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil.

Conexão com o cliente

Mello destaca que com esse recurso as marcas passam a contar com um recurso adicional para se conectar com seus atuais clientes e futuros consumidores, aumentando também as chances de potencializar suas receitas significativamente.

Segundo o levantamento, as pessoas gastam, em média, 54% a mais do que o crédito disponível no cartão-presente, já que o crédito do cartão geralmente é visto como um bônus a mais em relação ao valor que normalmente a pessoa já gastaria.

Os dados apontam ainda que um dos canais de venda no qual os gift cards vêm fazendo mais sucesso são nos marketplaces dos bancos. Só no ano de 2022, por exemplo, foram registradas mais de 500 mil unidades de cartões do iFood vendidas dentro do SuperApp do Banco Inter.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Franquias crescem 17,2% puxadas por recuperação do turismo e demanda por serviços

Próxima Postagem

Compreender a Maturidade Tecnológica como diferencial competitivo e potencial para aceleração digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Compreender a maturidade tecnologia como diferencial competitivo e potencial para aceleração digital

Compreender a Maturidade Tecnológica como diferencial competitivo e potencial para aceleração digital

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile