Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Unilever e iFood se unem para apoiar o setor de alimentação fora do lar

Ação Chama no Descontinho será realizada de 16 a 30 de junho

Redação de Redação
7 de junho de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Unilever e iFood se unem para apoiar o setor de alimentação fora do lar

A Unilever Food Solutions, unidade de negócios da Unilever com soluções para o foodservice, se uniu à plataforma de entrega de refeições iFood para criar uma iniciativa em benefício ao setor, que atravessa hoje uma crise sem precedentes devido à pandemia de Covid-19. A ação “Chama no Descontinho” será realizada entre os dias 16 a 30 de junho e terá diferentes bandeiras do segmento oferecendo receitas vegetarianas em um roteiro delivery.

Para participar, as casas deverão incluir em seus pratos produtos de pelo menos uma das marcas selecionadas pela companhia para a ação – The Vegetarian Butcher, carne plant-based que desembarcou no Brasil em 2020 direto para o foodservice, e maionese Hellmann’s Vegana.

“A Unilever tem um compromisso com a sustentabilidade que passa prioritariamente pela redução do consumo de proteína animal. Nesta ação, a proposta é uma aproximação do consumidor com receitas vegetarianas e veganas, mostrar que os alimentos de origem vegetal podem ser tão bons ou até melhores que aqueles de origem animal”, diz a gerente de Marketing da Unilever Food Solutions, Camille Lau. Para facilitar a participação dos restaurantes, o time da chefs da UFS criou uma seleção de receitas que podem ser facilmente implementadas.

Unilever e iFood se unem para apoiar o setor de alimentação fora do lar
The Vegetarian Butcher, marca criada pelo holândes Jaap Korteweg, desembarcou no Brasil em 2020

O iFood, durante a ação, destacará as casas e suas respectivas criações na timeline do aplicativo com banners promocionais, além de isentar os estabelecimentos que aderirem à campanha de contrato de exclusividade com a plataforma. Para engajar o público na alimentação sem proteína animal e incentivar o consumo nas casas participantes, a Unilever oferecerá 20 mil refeições, distribuídas em cupons de desconto.

“O objetivo principal é apoiar o foodservice neste momento desafiador com ações que gerem fluxo de vendas para estabelecimentos que, devido à crise pandêmica, adaptaram suas operações para venda e entrega de delivery”, completa Camille. Também participam da ação, com receitas fornecidas nas rotisserias, as redes de hipermercados Carrefour e Pão de Açúcar.

A campanha “Chama no Descontinho” é uma versão de uma ação que marcou a chegada da The Vegetarian Butcher no Brasil em outubro de 2020. Na primeira edição, a Unilever Food Solutions hackeou pratos de mais de 180 endereços divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro, durante duas semanas, para levar o consumidor final a uma nova experiência a partir da carne vegetal. Os estabelecimentos que aderiram à campanha continuam a oferecer a proteína em seus cardápios. O sucesso do lançamento fez que com a companhia pensasse em uma série de “hacks”, que deve ser apresentada em diferentes momentos durante o ano.

“A transformação dos hábitos alimentares está acelerada quando o assunto é o consumo de alimentos plant based. Os consumidores estão cada vez mais abertos às experimentações. Assim, ações como essa da Unilever têm dois papeis fundamentais: permitir às pessoas a experimentação a partir do seu relacionamento com negócios de alimentação da sua confiança e apoiar esses negócios em se destacarem no canal delivery, ainda tão importante nesse período de recuperação pós pandemia”, analisa a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Empresas de viagens se preparam para verão movimentado nos EUA

Próxima Postagem

Década sombria ou volta por cima? No fundo, depende de nós

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Década sombria ou volta por cima? No fundo, depende de nós

Década sombria ou volta por cima? No fundo, depende de nós

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile