Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de varejo chinesa Miniso cresce no ritmo de uma loja por dia

Empresa tem crescido com foco no online e no mercado de brinquedos

Redação de Redação
7 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Rede de varejo chinesa Miniso cresce no ritmo de uma loja por dia

A rede de varejo chinesa Miniso tem acelerado o ritmo de expansão durante a pandemia de Covid-19: nos últimos 12 meses, 364 lojas físicas foram inauguradas pelo mundo, o que equivale praticamente a uma por dia. A empresa foi fundada em 2013 em Guangzhou, na China, e vende produtos com design japonês de baixo preço. No Brasil, são cerca de 40 lojas.

A unidade mais recente foi inaugurada em meados de maio no centro cultural e universitário da cidade de Lille, na França. É a terceira loja da Miniso no país e a décima inauguração na Europa somente neste mês – indicativo tanto da expansão global acelerada da varejista quanto de sua construção em cidades menores.

Impulsionada por um boom nas vendas de brinquedos e comércio eletrônico em seu mercado doméstico, a China, a Miniso está procurando replicar esses sucessos no exterior.

“Os negócios online foram acelerados pela pandemia e serão uma das prioridades para o desenvolvimento futuro do Miniso”, disse o diretor de Marketing e chefe de Comércio Eletrônico da rede, Robin Liu. “Além das colaborações existentes com todas as principais plataformas de comércio eletrônico, a Miniso também está digitalizando de outras maneiras.”

Liu destacou o uso de aplicativos sociais para manter contato mais próximo com os clientes, a instalação de máquinas de venda automática e o planejamento de mais transmissões ao vivo de compras dentro e fora da China. “Ao implementar essas tecnologias de varejo digital, estamos tornando as compras na Miniso mais convenientes e com menos necessidade de contato físico.”

Rede de varejo chinesa Miniso cresce no ritmo de uma loja por dia
Abertura de unidade em Sliema, uma cidade costeira de Malta

Foco nos canais online

A receita total da rede para o terceiro trimestre de 2021 atingiu US$ 340,3 milhões, representando um aumento ano a ano de quase 37%, conforme publicado nos resultados financeiros não auditados da marca para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2021, que terminou em 31 de março de 2021.

O lucro líquido foi de US$ 22,7 milhões, representando um aumento de 77% em relação ao trimestre anterior – superando as estimativas dos analistas de Wall Street e estabelecendo um novo recorde para o Miniso desde o surto do Covid-19.

A contribuição da receita de canais online, incluindo e-commerce e vendas O2O (online para offline), ultrapassou 10% pela primeira vez neste trimestre, reflexo dos esforços com foco na omnicanalidade. O negócio de e-commerce da varejista contribuiu com cerca de US$ 26,1 milhões em receita, aumentando 86% ano a ano e representando 7,7%. O negócio O2O contribuiu com quase US$ 10,7 milhões em receitas, representando 3,1% das vendas totais.

Rede de varejo chinesa Miniso cresce no ritmo de uma loja por dia
A submarca Top Toy abriu 25 lojas nos últimos cinco meses

Submarca de brinquedos

A categoria de brinquedos se tornou outro novo motor de crescimento para a Miniso. As vendas de brinquedos no mercado da China quase dobraram (189%) em comparação com o ano passado, e a marca deve duplicar esse sucesso nos mercados internacionais.

Em resposta à forte demanda do mercado, a Miniso lançou sua primeira submarca independente, chamada Top Toy, para atender aos mercados de itens colecionáveis ​​e brinquedos de arte. Desde sua estreia, no final de dezembro de 2020, a Top Toy lançou mais de 2 mil produtos, voltados para crianças e adultos, com preços que variam de U $ 9 a mais de US$ 1.000. A marca abriu 25 lojas nos últimos cinco meses e tem como foco se tornar líder no crescente mercado de brinquedos da China.

Atualmente, a Miniso está presente em 94 países além da China. A rede abriu recentemente lojas na Islândia, em Malta, na Nova Caledônia, nas Ilhas Canárias e em novos mercados emergentes, como Vietnã e Laos. A varejista também aumentou a presença nos principais mercados existentes no sudeste da Ásia, Europa, Estados Unidos e México.

“Continuaremos a fazer esforços fora da China para desenvolver ainda mais novos mercados internacionais e fortalecer aqueles em que já atuamos”, disse o vice-presidente de negócios internacionais, Vincent Huang.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Década sombria ou volta por cima? No fundo, depende de nós

Próxima Postagem

Febre na China, “live commerce”, venda de produtos online, vira moda no País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Febre na China, "live commerce", venda de produtos online, vira moda no País

Febre na China, "live commerce", venda de produtos online, vira moda no País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile