Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com menos restrições, shoppings esperam alta de 370% nas vendas de Dia das Mães

Comparação é feita considerando-se a mesma data em 2020

Redação de Redação
7 de maio de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Com menos restrições, shoppings esperam alta de 370% nas vendas de Dia das Mães

As vendas dos shoppings devem crescer 370% neste Dia das Mães em relação à mesma data de 2020, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No ano passado, 15% dos empreendimentos do País estavam fechados nessa época por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Agora, as regras estão mais brandas em quase todo o País e aproximadamente 90% dos empreendimentos estão abertos.

“Essa expectativa de vendas representa uma injeção de recursos de R$ 2,7 bilhões na economia. Estamos em contato com prefeitos e governadores para que os shoppings voltem a funcionar sem restrições, uma vez que operam com rígidos protocolos sanitários e geram 3 milhões de empregos direta e indiretamente”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai. Considerando-se o Dia das Mães de 2019, a expectativa é de uma queda de vendas de 19%.

Canais de vendas que ganharam força desde o início da pandemia devem permanecer como alternativa no Dia das Mães. Dos 601 shopping centers no País, 91% pretendem disponibilizar delivery a seus clientes e 77%, drive-thru.

Na comparação com o Natal de 2020, há um aumento da participação de modalidades como marketplace e vendas online, com 49% dos shoppings oferecendo esses canais. Os lockers para retirada de produtos estão presentes em 23% dos empreendimentos. Para incentivar a utilização dos multicanais de vendas, 63% dos shoppings realizam promoções, muitas delas no ambiente online, para evitar aglomerações.

Ainda de acordo com a pesquisa da Abrasce, para 79% dos shoppings a expectativa é de aumento no fluxo de visitantes de 23% nesta semana na comparação com as anteriores. As categorias de produtos mais procuradas devem ser perfumaria e cosméticos, vestuário e calçados. O ticket médio deve ser de R$ 200, o que vai representar uma alta de 5,8% em relação à mesma data de 2020.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

De bebida feia a refeição em garrafa, conheça as DNVBs

Próxima Postagem

Prejuízo da Lojas Americanas mais que triplica no 1º tri

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Prejuízo da Lojas Americanas mais que triplica no 1º tri

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.