Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025

Até o final do ano, a companhia planeja a criação de cerca de 14 mil postos de trabalho no País

Redação de Redação
7 de abril de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Mercado Livre anuncia investimento de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025
[the_ad id="169690"]

O Mercado Livre anunciou investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil com foco em logística, tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, programas de loyalty e entretenimento, além de ações de marketing e contratação de novos funcionários. Até o final de 2025, a companhia planeja a criação de cerca de 14 mil postos de trabalho no Brasil, chegando ao final do ano com mais de 50 mil funcionários no País.

[the_ad id="138406"]

O montante anunciado corresponde ao investimento da empresa em bens de capital somados a uma parcela das despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia. O aporte representa um crescimento de 47,8% em relação a 2024, quando foram destinados cerca de R$ 23 bilhões (excluindo o efeito cambial, o crescimento é de 32%). É o oitavo ano consecutivo em que a empresa anuncia o aumento dos recursos destinados ao País.

“A decisão de manter um ritmo de crescimento forte em nossos planos de negócios no País é uma demonstração da nossa confiança no potencial do Brasil de se posicionar dentre os mais prósperos do e-commerce mundial e dentre os mais inovadores e inclusivos na indústria de serviços financeiros. Acreditamos que o Mercado Livre é a empresa mais bem posicionada para liderar essa transformação, gerando impacto a uma vasta cadeia de empreendedorismo em toda a América Latina com mais de 100 milhões de compradores únicos anuais no marketplace e 61 milhões de usuários ativos mensais no Mercado Pago”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.

Maior mercado entre 18 países

Os investimentos do Mercado Livre no Brasil evidenciam a importância do mercado nacional para a empresa. A operação local é historicamente a maior do Mercado Livre, que está presente em 18 países. Em 2024, segundo relatório de Resultados Financeiros da companhia, o Brasil representou sozinho 54,9% da receita total da empresa no consolidado do ano, chegando a uma receita líquida no país de R$ 61,4 bilhões, sendo R$ 37,7 bilhões em e-commerce e R$ 23,7 bilhões em Mercado Pago.

Ainda de acordo com o Mercado Livre, em 2024, a empresa registrou a contribuição recorde de R$5 bilhões em pagamentos de impostos federais, estaduais e municipais.

O Mercado Pago, o banco digital do ecossistema Mercado Livre, consolidou-se como um dos pilares estratégicos da companhia. “Nosso objetivo é ser o principal banco digital dos brasileiros. Graças à tecnologia, expandimos a oferta de crédito para pessoas físicas e pequenos empreendedores, originando empréstimos para mais de 22 milhões de pessoas em 2024”, afirma André Chaves, vice-presidente sênior do Mercado Pago no Brasil. “Oferecemos benefícios como uma conta que rende diariamente acima do CDI. Asseguramos que esse rendimento seja inteiramente do usuário, o que representa uma verdadeira quebra de paradigma no sistema financeiro. Estamos confiantes de que poderemos oferecer ainda mais produtos e serviços que os usuários valorizem e que mostrem que a relação com o banco pode ser diferente do que sempre foi”, finaliza o executivo.

A área de serviços financeiros está entre as de destaque no plano de contratações da companhia. Nas próximas semanas, a empresa irá revelar mais detalhes sobre a geração de novos postos de trabalho a serem abertos ao longo do ano, com oportunidades em logística, tecnologia e fintech, entre outras. “O Mercado Livre aposta no talento local para reforçar seu desenvolvimento tecnológico e as operações no país, sempre cultivando a cultura empreendedora que faz o Mercado Livre seguir entregando o melhor do Brasil”, complementa Fernando Yunes.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Coca-Cola anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil em 2025

Próxima Postagem

Fran’s Café lança pão de queijo de marca própria e avança no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Fran’s Café lança pão de queijo de marca própria e avança no varejo

Fran’s Café lança pão de queijo de marca própria e avança no varejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.