Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025

Até o final do ano, a companhia planeja a criação de cerca de 14 mil postos de trabalho no País

Redação de Redação
7 de abril de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Mercado Livre anuncia investimento de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025

O Mercado Livre anunciou investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil com foco em logística, tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, programas de loyalty e entretenimento, além de ações de marketing e contratação de novos funcionários. Até o final de 2025, a companhia planeja a criação de cerca de 14 mil postos de trabalho no Brasil, chegando ao final do ano com mais de 50 mil funcionários no País.

O montante anunciado corresponde ao investimento da empresa em bens de capital somados a uma parcela das despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia. O aporte representa um crescimento de 47,8% em relação a 2024, quando foram destinados cerca de R$ 23 bilhões (excluindo o efeito cambial, o crescimento é de 32%). É o oitavo ano consecutivo em que a empresa anuncia o aumento dos recursos destinados ao País.

“A decisão de manter um ritmo de crescimento forte em nossos planos de negócios no País é uma demonstração da nossa confiança no potencial do Brasil de se posicionar dentre os mais prósperos do e-commerce mundial e dentre os mais inovadores e inclusivos na indústria de serviços financeiros. Acreditamos que o Mercado Livre é a empresa mais bem posicionada para liderar essa transformação, gerando impacto a uma vasta cadeia de empreendedorismo em toda a América Latina com mais de 100 milhões de compradores únicos anuais no marketplace e 61 milhões de usuários ativos mensais no Mercado Pago”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.

Maior mercado entre 18 países

Os investimentos do Mercado Livre no Brasil evidenciam a importância do mercado nacional para a empresa. A operação local é historicamente a maior do Mercado Livre, que está presente em 18 países. Em 2024, segundo relatório de Resultados Financeiros da companhia, o Brasil representou sozinho 54,9% da receita total da empresa no consolidado do ano, chegando a uma receita líquida no país de R$ 61,4 bilhões, sendo R$ 37,7 bilhões em e-commerce e R$ 23,7 bilhões em Mercado Pago.

Ainda de acordo com o Mercado Livre, em 2024, a empresa registrou a contribuição recorde de R$5 bilhões em pagamentos de impostos federais, estaduais e municipais.

O Mercado Pago, o banco digital do ecossistema Mercado Livre, consolidou-se como um dos pilares estratégicos da companhia. “Nosso objetivo é ser o principal banco digital dos brasileiros. Graças à tecnologia, expandimos a oferta de crédito para pessoas físicas e pequenos empreendedores, originando empréstimos para mais de 22 milhões de pessoas em 2024”, afirma André Chaves, vice-presidente sênior do Mercado Pago no Brasil. “Oferecemos benefícios como uma conta que rende diariamente acima do CDI. Asseguramos que esse rendimento seja inteiramente do usuário, o que representa uma verdadeira quebra de paradigma no sistema financeiro. Estamos confiantes de que poderemos oferecer ainda mais produtos e serviços que os usuários valorizem e que mostrem que a relação com o banco pode ser diferente do que sempre foi”, finaliza o executivo.

A área de serviços financeiros está entre as de destaque no plano de contratações da companhia. Nas próximas semanas, a empresa irá revelar mais detalhes sobre a geração de novos postos de trabalho a serem abertos ao longo do ano, com oportunidades em logística, tecnologia e fintech, entre outras. “O Mercado Livre aposta no talento local para reforçar seu desenvolvimento tecnológico e as operações no país, sempre cultivando a cultura empreendedora que faz o Mercado Livre seguir entregando o melhor do Brasil”, complementa Fernando Yunes.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Coca-Cola anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil em 2025

Próxima Postagem

Fran’s Café lança pão de queijo de marca própria e avança no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fran’s Café lança pão de queijo de marca própria e avança no varejo

Fran’s Café lança pão de queijo de marca própria e avança no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile