Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Supermercado online Justo recebe investimento de US$ 152 milhões

Empresa mira expansão no Brasil, onde chegou em outubro do ano passado

Redação de Redação
7 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Supermercado online Justo recebe investimento de US$ 152 milhões

Ricardo Weder, fundador e CEO do Justo

O supermercado online Justo anuncia o recebimento de um investimento de US$ 152 milhões na Série B liderada pela General Atlantic. Investidores novos e atuais, como Tarsadia Capital, Citius, Arago Capital, Foundation Capital e Quiet Capital, também participaram da rodada, entre outros.

O Justo usará o novo capital para financiar seu crescimento, incluindo expansão geográfica no Brasil, México e Peru, e em novas regiões da América Latina, além de investimentos em tecnologia.

Fundada em 2019 pelo CEO Ricardo Weder, o Justo é uma plataforma de supermercado online integrada verticalmente do México, sem presença física de loja. Ao longo de 2021, a empresa registrou um crescimento de vezes vezes a sua receita, à medida que os consumidores continuaram a adotar soluções online.

A empresa desembarcou por aqui em outubro do ano passado. A empresa também adquiriu a Freshmart, líder peruana em supermercado online, em 2021.

“Vemos este último investimento na expansão como uma prova da confiança dos nossos investidores no Justo, no nosso modelo de negócios, na nossa equipe e na excelente oportunidade que estamos buscando. Estamos totalmente comprometidos com a ideia de transformar o setor de supermercados online na América Latina e, com esse investimento, demos mais um passo nesse sentido”, afirma o fundador e CEO Ricardo Weder. “Estamos animados com o apoio contínuo dos nossos parceiros e mal podemos esperar pela nossa próxima fase de crescimento no Brasil, México e Peru e por toda a América Latina.”

Mais cidades brasileiras

O Brasil desempenha um papel fundamental na estratégia de crescimento do Justo. Em 2022, a empresa planeja expandir significativamente para outras cidades do sul e sudeste do país, incluindo Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, com possibilidade de expansão para outras cidades nos próximos anos. Nas operações em São Paulo, a empresa registrou crescimento de 30% a 40% a cada mês desde outubro. Desta forma, o Brasil já representa 25% da receita total da empresa. “Os consumidores brasileiros usam mais tecnologia para fazer compras. Vemos isso mais claramente nos níveis de penetração do comércio eletrônico. O mercado local não tinha uma alternativa completa e o nosso sucesso até agora demonstra isso”, acrescentou Weder.

O Justo usa a tecnologia para melhorar a jornada do cliente e a experiência de compra online e em aplicativos. A empresa utiliza IA para prever a demanda e reduzir os níveis de desperdício em cada um de seus armazéns de pequena escala (micro-fulfillment), além de software desenvolvido pela própria empresa para gerenciar, separar produtos e entregar pedidos de clientes. A análise de dados é utilizada na tomada de decisões sobre catálogo, expansão e operações diárias.

“A América Latina continua se desenvolvendo rapidamente como uma economia digital emergente e atraente. Acreditamos que a Justo está aproveitando essa transição e fornecendo aos consumidores da América Latina uma nova alternativa tecnológica que atende melhor às suas necessidades”, disse Luis Cervantes, diretor-geral da General Atlantic no México.

“O crescimento contínuo do Justo no México, além da expansão no Brasil e no Peru, mostra o profundo conhecimento da equipe sobre o mercado em evolução na América Latina”, acrescentou Martín Escobari, copresidente e diretor-geral da General Atlantic na América Latina. “Acreditamos que o Justo tem a grande oportunidade de impulsionar ainda mais a transformação digital em toda a região.”

Desde a sua criação em 2019, o Justo movimentou mais de US$ 250 milhões. O Justo orgulha-se de promover uma cultura com responsabilidade social e ambientalmente. O Justo também contribui com suas comunidades, oferecendo uma ampla variedade de produtos de alta qualidade, tanto de grandes empresas quanto de pequenos produtores locais, ajudando a fortalecer a atividade econômica das comunidades rurais e semirrurais, a preços competitivos e justos.

Imagens: Fábio Risnic/Divulgação

Postagem anterior

General Mills e JSL inauguram armazém dedicado em Extrema

Próxima Postagem

BB lança linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
BB lança linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos

BB lança linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.